04/07/2019 às 14h20min - Atualizada em 04/07/2019 às 14h20min

Tratado como aposta, Gabriel do Carmo vai assinar com clube da 1ª divisão de Portugal

O atacante Gabriel do Carmo, ex-Iranduba, que estava disputando o Campeonato Amazonense sub-

19, mas também foi campeão sub-17 e artilheiro do clube no profissional, se mudou para Portugal, onde vai assinar contrato com o Portimonense, equipe da primeira divisão do país. O jovem já tem 18 anos.
Gabriel foi observado por representantes do clube durante o Campeonato Amazonense profissional, no primeiro trimestre, quando ele atuou como titular do time principal, e acabou convencendo: marcou três gols. A proposta não teve os valores revelados, mas o contrato é de três anos.

Neste momento, o jogador aguarda os exames médicos para assinar o contrato. Ele fará a pré-temporada com a equipe sub-23, que é treinada por um dos auxiliares do time principal, que por sinal tem vários brasileiros.

Gabriel começou a despontar na base do Iranduba em 2017 como meia, e foi se destacando rapidamente. Em 2018, ele foi campeão amazonense sub-17, e este ano acabou conquistando a titularidade na equipe principal, que voltou à ativa e subiu para a primeira divisão e se manteve na elite.
 

Em 2019, ele fez três gols no estadual profissional e também era um dos artilheiros do Amazonense sub-19, com seis gols, até que perdeu a liderança na última rodada. Com 18 anos, esta será sua primeira experiência no futebol europeu.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!