13/06/2017 às 17h38min - Atualizada em 13/06/2017 às 19h00min

Trecho inundado por águas pluviais pode pôr banhistas em risco

Prefeitura trabalha para drenar água do local.

- M2News
Prefeitura enviou técnicos para o local e iniciou trabalhos de drenagem. Foto: Alex Pazuello/Semcom

Os banhistas que frequentam a praia de Ponta Negra, cartão de postal de Manaus, correm  risco se entrarem em contato com a água acumulada naquela área. Risco que a frquentadora Maria Helena Santos, 42 anos, diz temer. "Eu tomei um susto quando estive aqui na segunda-feira. O cheiro é muito ruim. E hoje (terça-feira) a gente ainda sente o cheiro forte. Acho que deve fazer mal à saúde", afirmou a aposenta que todos os dias frequente o local. 
Segundo o médico João Haroldo Sobrinho, se a água contaminada entrar em contato com a pele e mucosas, pode causar doenças como hepatite e leptospirose. "Se água for de esgoto, existe o risco de zoonoses, que são doenças transmitidas por animais. Hepatite e leptospirose, também podem ser causadas pelo contato com água contaminada", explicou João Haroldo. 

Na segunda-feira, 12, a prefeitura de Manaus informou que o Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) iria ser acionado para acompanhar o caso. É o Implurb que administra o Completo Turístico da Ponta Negra. A secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) enviou equipes para o local para fazer a drenagem da água. Segundo os técnicos da Seminf a água acumulada seria da chuva. Apesar dos contatos feitos pela equipe do M2News, até a publicação dessa reportagem, a prefeitura não informou em que fase está essa obra de drenagem, nem os custos que o municiípio terá com ela.

 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!