14/10/2017 às 16h29min - Atualizada em 14/10/2017 às 16h29min

Lei Seca e combate à imprudência no trânsito serão intensificados no Amazonas

Redação - M2 News
M2 News
Hebert Fabiano/M2news
Lei Seca e  combate à imprudência no trânsito serão intensificados no Amazonas

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) em parceira com a Polícia Civil e Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (Baptran) deram continuidade na noite desta sexta-feira (13/10), as ações de intensificação da operação Lei Seca em várias zonas da cidade. Durante as abordagens que ocorreram na Av. Brasil, Av. do Turismo, zona Oeste e na avenida Tefé, zona sul agentes de trânsito verificaram documentos de motoristas e veículos e davam instruções sobre questões de segurança, como uso do cinto de segurança, utilização de capacetes, entre outras questões.

Para o diretor presidente do Detran-AM, Vinícius Diniz,  mais importante que punir o condutor é informar e trabalhar a conscientização de todos que fazem parte do trânsito. “Quero trabalhar bastante na educação de trânsito, punir o mau condutor é necessário, mas não é o mais importante. É essencial trabalharmos na conscientização dessas pessoas, fazendo elas enxergarem o trânsito como um todo e que deve ser respeitado”, afirmou Diniz.

Durante as fiscalizações foram realizadas 130 autos de infrações, 57 veículos foram apreendidos, sendo 27 carros e 30 motos. As infrações mais freqüentes continuam sendo licenciamento em atraso, motoristas dirigindo sem portar ou sem possuir a Carteira Nacional de Trânsito (CNH) e motociclistas sem capacete. Seis pessoas foram flagradas dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Um condutor foi preso por porte de drogas, o mesmo tinha um mandado aberto por homicídio, ele foi encaminhado para o 19º DIP, localizado na estrada da Ponta Negra.

A intensificação das operações de trânsito garante mais segurança para a população. Para o empresário, Sérgio Cardoso, que foi abordado na durante blitz realizada na Avenida Brasil, no bairro Compensa, a iniciativa é muito bem vinda. “Saber que agentes da segurança pública estão nas ruas, nos passa uma sensação de segurança, de tranqüilidade. E quanto as blitz do Detran, vejo com bons olhos, vocês garantem que pessoas evitem de sair por ai dirigindo depois de beber e ajudam na manter a minha segurança e da minha família”, disse.

O mototaxista, Anderson Freitas também aprova a iniciativa. “Me sinto mais seguro para trabalhar quando vejo todos esses homens e mulheres na rua. A bandidagem se esconde, assim, sei que posso voltar em paz para minha família.”

 As ações fazem parte da operação "Proximidade", que reúne as forças de segurança do Estado e conta com a interação de órgãos das esferas estadual, municipal e federal.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!