17/10/2017 às 18h25min - Atualizada em 17/10/2017 às 18h25min

Ativista do Greenpeace morre em acidente de avião no Amazonas

Redação - M2 News
M2News
Divulgação/M2News



Uma ativista Sueca, que trabalha no Greenpeace, organização internacional que luta pela preservação do meio ambiente, morreu por volta das 11h, dessa terça-feira, 17, vítima de um acidente com um avião monomotor, prefixo PR-MPE. A morte foi confirmada pelo Greenpeace Brasil. O acidente foi  no Parque Nacional das Anavilhanas, na cidade de Novo Airão, distante 115 quilômetros de Manaus.

Segundo testemunhas o avião, projetado para pousar na água, teria sofrido alguma pane durante processo de pouso. “O avião voava muito baixo, pensávamos que ele iria pousar. Quando olhamos do barco, vimos que ele virou para água’’, explicou Eduardo Leal Dantas, 38, que estava em uma embarcação nas proximidades do acidente.

O Greenpeace informou em nota que cinco pessoas estavam na aeronave, quatro se salvaram com vida. O serviço Regional de Investigação  e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos 7 (Seripa) informou que já começou a investigar as causas do acidente. O corpo da sueca foi transferido para Manaus por volta das 16h, e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!