10/07/2019 às 14h18min - Atualizada em 10/07/2019 às 14h18min

Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou realiza Oficina da Memória

A memória pode ser considerada um importante patrimônio: é responsável pela sobrevivência humana. Mas, com o passar do tempo, o processo de envelhecimento pode prejudicar essa capacidade intelectual. Para estimular a memória, o raciocínio lógico e abstrato e fortalecer os vínculos com a comunidade, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), oferece um importante atendimento para o público envelhescente e idoso: a Oficina da Memória.

Nesta sexta-feira (12/07), o Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou (avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste) realizará, a partir das 08h, uma série de atividades que têm o objetivo de estimular essa capacidade de reter e relacionar informações.

O grupo tem 27 pessoas matriculadas que desenvolvem uma série de atividades que exercitam a memória. São jogos de montagem, dinâmicas corporais, conversas e trabalhos lúdicos que, além de valorizar a experiência e os avanços do grupo, fortalecem os vínculos com a comunidade.

O diretor do Centro Estadual de Convivência da Família, Iramilson Mesquita, que também é psicólogo e juntamente com uma assistente social realiza o trabalho psicossocial no grupo, destaca que estimular a cognição  do público envelhescente e idoso que vive em situação de vulnerabilidade, representa uma série de benefícios. “Aqui no grupo eles interagem, valorizam suas experiências, se divertem e tudo isso ajuda no processo de socialização e evita problemas que o isolamento social causa, como depressão, por exemplo”.

Os idosos que quiserem participar da Oficina da Memória podem se inscrever no Centro Estadual de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, na Coordenação da Seas, localizado na avenida Brasil, s/nº, Santo Antônio, zona oeste de Manaus, no horário comercial.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!