17/07/2019 às 11h10min - Atualizada em 17/07/2019 às 11h10min

Instagram inicia teste que removerá quantidade de curtidas dos posts no Brasil

Rede social diz querer criar um ambiente no qual as pessoas deixem de se sentir em uma competição

M2
Agência
Foto: Reprodução/Instagram
 O Instagram ai remover o número total de curtidas em fotos e visualizações de vídeos no feed e no perfil de usuários brasileiros, a partir desta quarta-feira (17/07). A ação faz parte de um teste da empresa no país. Segundo a rede social, o principal objetivo "é garantir que usuários se concentrem mais nas fotos e nos vídeos do que na quantidade de curtidas que recebem".

Com a mudança, somente o dono do perfil terá acesso aos números totais das publicações. Em nota, a empresa afirmou querer criar um ambiente no qual as pessoas deixem de se sentir em uma competição. A expectativa é que uma mudança desse tipo possa ajudar usuários a se importar menos com as curtidas e mais com as histórias.

 

A alteração será incorporada de forma gradativa nos aparelhos de todos os usuários brasileiros, conforme o aplicativo seja atualizado.

Pelo mundo

Não é a primeira vez que a empresa realiza um teste do tipo. Em maio deste ano, durante o F8, o Instagram anunciou que usuários selecionados do Canadá passariam por essas mudanças. Segundo a empresa, os resultados iniciais foram animadores. Agora, o objetivo é estudar ainda mais o impacto da novidade para o usuário.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!