18/07/2019 às 09h46min - Atualizada em 18/07/2019 às 09h46min

PC recupera motocicleta roubada no bairro Nova Cidade e prende trio pela autoria do crime

FOTOS: Divulgação / PC-AM.

A equipe do 13° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Ricardo Cunha, titular da unidade policial, prendeu ao longo de terça-feira (16/7), Guto Farias de Almeida, 27, e Micael Ferreira Duarte, 21, autores de roubo de motocicleta no bairro Nova Cidade, zona norte da capital. O veículo foi recuperado durante as diligências e devolvido ao dono. Williamar Fonseca de Oliveira, 28, responsável por esconder a arma de fogo utilizada no crime, também foi preso na ação policial.

De acordo com a autoridade policial, o roubo aconteceu na última segunda-feira (15/7), por volta das 21h, na avenida Curaçao, do bairro Nova Cidade. Na ocasião, Guto e Micael, portando arma de fogo, abordaram a vítima e exigiram que ela entregasse a moto, da montadora Honda, modelo Biz. Em seguida, empreenderam fuga utilizando o veículo.

“A vítima nos procurou e formalizou a ocorrência. Imediatamente demos início às diligências em torno do caso e recebemos algumas delações, feitas ao número (92) 99292-1015, o disque-denúncia do 13° DIP, relatando que a motocicleta subtraída estaria em uma casa situada na rua Santa Luzia, bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus”, explicou Cunha.

Conforme o delegado, os policiais civis foram até o lugar indicado, a fim de averiguarem a veracidade da informação, e no local, por volta das 11h, efetuaram a prisão de Guto. Com ele, foi recuperado o veículo automotor de duas rodas. Posteriormente, os servidores localizaram Micael, por volta das 14h, em via pública, no bairro Cidade de Deus.  A motocicleta já foi devolvida ao dono, segundo o titular do 13º DIP.

Ao serem questionados sobre a arma de fogo utilizada na ação criminosa, Guto e Micael e argumentaram que estava em posse de Williamar. Em ato contínuo, os policiais civis seguiram até a casa do infrator, situada na rua Israel, conjunto Monte Sinai, bairro Cidade Nova, zona norte da cidade, onde ele foi preso, por volta das 16h.

Durante buscas no imóvel, os policiais civis encontraram uma arma de fogo calibre 38 com a numeração suprimida, além de quatro munições do mesmo calibre. Guto, Micael e Williamar foram autuados em flagrante por associação criminosa. Guto e Micael irão responder, ainda, por roubo majorado e Williamar por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.



Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!