24/07/2019 às 13h15min - Atualizada em 24/07/2019 às 13h15min

Cruzeiro suporta pressão e empata com o River Plate na Argentina

A primeira batalha entre Cruzeiro e Argentina pelas oitavas de final da Libertadores 2019 terminou igual. Em Buenos Aires, a Raposa suportou a pressão no Monumental de Nuñez e empatou com os argentinos na noite desta terça-feira (23). Com o empate sem gols, a definição da vaga ficou para Belo Horizonte. No dia 30 de agosto, a Raposa avança em caso de vitória.

Bem postado na defesa, o Cruzeiro-MG mostrou concentração total durante os 90 minutos e segurou o ímpeto do River Plate. Com mais posse de bola e empurrado pela torcida, os Millonarios tomaram a iniciativa da partida, mas esbarraram na forte marcação brasileira. 

Apostando nos contra-ataques, a Raposa chegou a balançar as redes no início do segundo tempo com Marquinhos Gabriel. Após análise do VAR, o impedimento foi assinalado e o gol anulado. Nos acréscimos, o River teve um pênalti a favor, que Suárez desperdiçou e o duelo terminou zerado.

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Mano Menezes analisou o primeiro duelo com o River Plate. Satisfeito com o rendimento da equipe na etapa final, o treinador se mostrou confiante na classificação em Belo Horizonte.

— O futebol é completo. Não podemos fazer apenas uma parte. Quando fizemos apenas uma parte, como foi no primeiro tempo, sofremos muito. Inclusive, permitimos infiltrações pelo nosso lado esquerdo de defesa. Ajustamos isso no segundo tempo. Tivemos mais estabilidade e isso nos deu condição de pressionar um pouco melhor a bola e fazer a transição para o contra-ataque. Mas penso que a última parte do contra-ataque tem que melhorar. A última tomada de decisão — analisou Mano Menezes, que projetou o duelo de volta. 

— Na primeira parte sabíamos que deveríamos nos defender mais. Fizemos bem nos primeiros noventa minutos e, agora, vamos tentar fazer a segunda parte também — completou.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!