30/07/2019 às 09h57min - Atualizada em 30/07/2019 às 09h57min

Serviço de boletos com taxa única simplifica gestão financeira e traz mais economia para empresas

M2
de DINO

Em tempos onde muito se fala sobre a Indústria 4.0, ou em como a Quarta Revolução Industrial impactará o mundo, é comum que ainda exista ligação da tecnologia apenas a carros autônomos ou Inteligência Artificial. No entanto, a tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia, trazendo mais comodidade para todos, na mesma medida em que traz mais economia. E para isso, não é necessário aprender a operar máquinas complexas.

A exemplo disso, aplica-se a gestão financeira das empresas para recebimento de seus produtos ou serviços, via boleto bancário. Muitas delas precisam se deslocar até a agência bancária para firmar convênio, criar uma carteira de recebimento, negociar taxas com o gerente, e reservar grande parte dos lucros para cobrir estas taxas, que são cobradas por liquidação, permanência, cancelamento e afins, em cada boleto.

Neste modelo de negócios, há também a necessidade de utilizar aplicativos específicos de banco para a geração de boletos, e que dependem de uma série de certificados confiáveis e instalação de módulos de segurança.

Nesse sentido, o uso de novas ferramentas tecnológicas e novos recursos vem de encontro com estas dificuldades, trazendo uma forma mais eficiente e econômica de organizar as movimentações financeiras. Um exemplo disso é o Bsoft Cobrança Fácil, o serviço de boletos com taxa única, exclusivo para clientes Bsoft.

Sobre o Bsoft Cobrança Fácil

A ferramenta vem como uma solução para simplificar o recebimento de serviços via boleto bancário, oportunizando que todo o procedimento seja feito dentro do sistemas Bsoft, mantendo a mesma segurança nas operações, quando comparado com aplicativos específicos de bancos.

Ainda, a nova forma de cobrança tem o diferencial de não cobrar encargos abusivos pelo serviço, cobrando apenas uma taxa de R$ 4,00, que é paga somente na liquidação do boleto. Isso significa que se houver o cancelamento do serviço ou da compra, se não houver pagamento, ou ainda se houver atraso, nenhuma tarifa será cobrada. 

O gerenciamento financeiro pode ser feito completamente dentro do sistema, dispensando o envio de arquivos, ou importar arquivo de retorno para fazer a conciliação bancária. Todo o processo é concluído com apenas alguns cliques.

Por meio desta tecnologia, é possível alcançar uma média de economia de até 60%, nos gastos mensais com boletos. Com isso, a empresa consegue reter uma maior fatia de seus lucros.

O Cobrança Fácil está disponível para os softwares Controle de Transportadoras, responsável por promover uma completa gestão de frota para transportadoras, e também para o Controle Comercial, software voltado para a gestão de comércios em geral.

Quer saber mais sobre a Bsoft? Acesse o site e confira todas as soluções tecnológicas que oferecemos, ou entre em contato com a empresa.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!