MENU

20/08/2019 às 11h49min - Atualizada em 20/08/2019 às 11h49min

Dia da Visibilidade Lésbica contará com oficinas e debates em Manaus

Evento é direcionado a estudantes, servidores públicos, ativistas e simpatizantes da causa LGBT

M2
FOTOS: Divulgação/Sejusc


Em alusão ao Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), realizará, no dia 29 de agosto, o II Workshop da Visibilidade Lésbica, com debates voltados à promoção dos direitos humanos da população LGBT e ao fortalecimento de políticas públicas. As inscrições já estão disponíveis por meio do site da Sejusc (www.sejusc.am.gov.br).

A programação será aberta ao público em geral e acontecerá das 8h às 17h, no auditório da Sejusc, localizado na rua Bento Maciel, nº 2, conjunto Celetramazon, Adrianópolis.

De acordo com a secretária estadual de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania, Caroline Braz, a proposta é aproximar as atividades do órgão de ativistas, estudantes, servidores públicos e simpatizantes da causa LGBT.

“Nesta data de reflexão a respeito da visibilidade que a causa merece, consideramos importante abrir esse diálogo e discutir políticas públicas que sejam inclusivas”, destacou a titular da Sejusc. “Na programação estão representantes de diversos movimentos, justamente para promover um debate rico sobre o tema”.

No encontro, serão abordados temas como os Direitos Humanos na perspectiva da diversidade e do gênero, políticas de saúde para LGBTs e violências doméstica e intrafamiliar. Pesquisadores, representantes do poder público e ativistas participam dos painéis.

A cantora Karen Francis e o coletivo Miga, Sua Lôka também farão apresentações culturais durante o evento.

Todos os participantes receberão um certificado de participação com 8 horas complementares.

Confira a programação:

9h - Mesa de abertura

9h30 - Painel: “Direitos Humanos: Na Perspectiva da Diversidade e do Gênero”, com a professora Lidiany Cavalcante (departamento de Serviço Social da Ufam)

10h30 - Debates

10h40 - Painel: Dia Nacional da Visibilidade Lésbica, com Rosely Pinheiro (Movimentos sociais: Articulação das Mulheres Homoafetivas e Aliad@s do Amazonas-Almaz LGBT/Icam)

11h20 - Debates

12h - Intervalo 

13h30 - Painel: “Avanços e desafios: Política de Saúde Integral LGBT”, com os painelistas Antônia Barroso (Fórum Permanente das Mulheres de Manaus-FPMM, Humaniza) e professor mestre Jeferson William Pereira (Susam). Mediadora: psicóloga Tainá Conde

13h50 - Debate

14h - Painel: “Avanços e desafios: Rede de serviço a violências doméstica e intrafamiliar”, com a secretária executiva de Políticas para as Mulheres, Ana Barroncas

14h40 - Debates

14h50 - Intervalo

15h - Grupos de trabalho

16h - Encaminhamentos de propostas

17h - Encerramento cultural: Miga, Sua Lôka e Karen Francis


 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Receba nossas notícias pelo WhatsApp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp