30/08/2019 às 11h40min - Atualizada em 30/08/2019 às 11h40min

Polícia Civil prende homem por abusar sexualmente e engravidar uma adolescente de 14 anos

Policiais civis da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), sob a coordenação da delegada Joyce Coelho, titular da especializada, cumpriram na manhã de quinta-feira (29/08), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva, por estupro de vulnerável, em nome do mecânico William Benevides Filho, 45. A vítima é uma adolescente de 14 anos. A prisão foi realizada na rua Terra Preta, bairro São José Operário, zona leste da capital.

O resultado da ação policial foi apresentado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (30/08), às 9h30, no prédio da especializada. Na ocasião, a delegada Joyce Coelho explicou que os abusos aconteciam desde quando a adolescente tinha 13 anos de idade. A vítima conheceu o indivíduo por meio de uma rede social e, a partir disso, começaram a namorar, sem o consentimento dos pais dela, pois o homem era casado.

“Tomamos conhecimento do caso após a adolescente acusar o próprio pai de abusar sexualmente dela. Mas, durante as diligências, descobrimos que, na verdade, a adolescente e William tiveram a ideia de incriminar o pai dela, com o objetivo de ela ir morar com o infrator. Instauramos o Inquérito Policial (IP), mas, por medo de ver o pai ser preso, a adolescente relatou a verdade e contou que estava grávida de William, com quem mantinha um relacionamento amoroso. Ao saber da gravidez, o infrator terminou o relacionamento com a adolescente”, explicou Coelho.

A titular da DEPCA informou, ainda, que as investigações em torno do caso tiveram início em outubro de 2018. A ordem judicial em nome de William foi expedida no dia 23 de agosto deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 1ª Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos – William foi indiciado por estupro de vulnerável. Ao término dos procedimentos cabíveis na DEPCA, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde deverá ficar à disposição da Justiça.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!