04/10/2019 às 12h22min - Atualizada em 04/10/2019 às 12h22min

Concurso Estadual de Prevenção à Violência Contra as Mulheres entra em fase de avaliação de trabalhos

Premiação acontecerá no dia 28 de novembro

M2
FOTOS: Divulgação/Sejusc
As avaliações dos trabalhos inscritos no 7° Concurso Estadual de Prevenção à Violência Contra as Mulheres já começaram em escolas estaduais em Manaus e no interior do Amazonas. O concurso é realizado pelo Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM), e com apoio do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim).

Pelo menos 70 trabalhos participam desta etapa, que tem como tema “O Papel da Mulher no Século XXI: Expressões de Discriminação e Violência”. O concurso foi lançado durante a campanha do Agosto Lilás, que alertou para os dados de violência doméstica.

“Queremos mostrar para a criança e adolescente que a violência contra a mulher é uma realidade e, ao mesmo tempo, incentivar a criatividade deles. Em agosto, a Lei Maria da Penha completou 13 anos. Precisamos falar sobre essa mulher e sobre esse tema que, infelizmente, está tão presente no nosso cotidiano”, afirmou a titular da Sejusc, Caroline Braz.

Os alunos inscreveram trabalhos em quatro categorias: Cartaz, Redação, Teatro e Música. Os trabalhos serão avaliados pela originalidade, criatividade e correspondência ao tema e objetivos do concurso. A banca examinadora será constituída por seis profissionais com conhecimento sobre a temática e as categorias, incluindo dois de língua portuguesa, dois de arte e dois representantes da Comissão Organizadora do Concurso.

Cronograma – A avaliação final ocorrerá no dia 13 de novembro, das 8h às 15h em local a ser definido.

Ao final da avaliação, serão selecionados três trabalhos definidos em 1º, 2º e 3º lugares em cada categoria – ou seja, 12 alunos, no total, serão premiados, em evento a ser realizado no dia 28 de novembro, em local que será divulgado posteriormente.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!