08/10/2019 às 11h29min - Atualizada em 08/10/2019 às 11h29min

De olho em 2020, Lideranças fazem fila para falar com Amazonino, no Tarumã.

Uma verdadeira romaria de lideranças partidárias e comunitárias têm ido procurar Amazonino em sua casa, no Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Redação M2 News
Mário Marinho
Ex-governador Amazonino Mendes tem sido procurado por lideranças interessadas em apoiá-lo em eventual candidatura. Foto: Clóvis Miranda/Arquivo/M2 News

 

 

 

Desde que assumiu a ponta das pesquisas eleitorais para suceder o atual prefeito de Manaus, Artur Neto (PSDB), o ex-governador Amazonino Mendes, ainda sem partido, passou a receber uma verdadeira romaria de lideranças partidárias e comunitárias em sua casa, no Tarumã, zona Oeste de Manaus.

 

“A fila está grande e cada dia amplia mais, não só de representantes de partidos, mas também de lideranças que têm um bom trabalho aqui em Manaus” informou uma fonte próxima ao ex-governador.

 

Amazonino tem ampliado sua vantagem contra os pré-candidatos a prefeito de Manaus, como David Almeida (Avante) e José Ricardo (PT). O último levantamento, feito pela Pontual Pesquisas, aponta que se as eleições fossem hoje, Amazonino Mendes venceria em todos os cenários, no primeiro e segundo turno.

 

O mesmo levantamento mostrou que mais de 50% dos eleitores de Manaus preferem um prefeito com mais experiência. Já 30% preferem um nome novo.

 

Rejeição cai a cada pesquisa

 

Outro fator comemorado por pessoas próximas a Amazonino Mendes, é a queda do número de rejeição ao nome do ex-governador.

 

“Nas eleições passadas a rejeição era de mais de 40%. Hoje esse número vai caindo a cada dia e acreditamos que vai chegar a um patamar de 9% ou 10%" informou.

Em setembro, Amazonino participou de um evento do partido Podemos, foi a primeira aparição pública oficial desde que deixou o Governo, em janeiro de 2019, no local ele ouviu gritos e coros de “volta negão."


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!