14/06/2017 às 15h03min - Atualizada em 14/06/2017 às 15h03min

Bayern de Munique contrata Tolisso por 35 milhões de euros

Valor total do negócio pode ultrapassar os 41 milhões de euros.

Redação - com informações da AFP
Transação inclui um bônus, que pode aumentar para 41,5 milhões de euros o valor do atleta, se tornando a maior venda da história do clube francês. Foto: Divulgação Bayern de Munique

O Bayern de Munique anunciou a contratação de Corentin Tolisso, nesta quarta-feira, que foi negociado pelo Lyon por 35 milhões de euros e assinou contrato de cinco anos de duração.

A transação pode se acompanhada de uma bonificação de até 6 milhões de euros. Caso o bônus se confirme, a cifra de 41,5 milhões de euros vai se tornar a maior venda da história do clube francês.

O Lyon recebeu 38 milhões para vender Mickeal Essien ao Chelsea, em 2005, e 35 milhões mais bonificações para transferir Karim Benzema ao Real Madrid, em 2009.

Aos 22 anos, Tolisso chegou ao Lyon em 2007, clube onde se formou. A estreia no time principal foi em 2013, ano em que assinou o primeiro contrato profissional.

"Vivi momentos maravilhosos com o Lyon e quero demonstrar minha gratidão por isso. Agora estou muito feliz de estar em um dos maiores times da Europa. Tenho objetivos fantásticos com o Bayern e é um grande dia para mim", comemorou o jogador.

O meia tinha contrato com Lyon até 2020 e foi convocado para a seleção da França uma vez, dia 28 de março, em partida contra a Espanha.

Tolisso fez boa temporada no ano, com 14 gols e seis assistências somando todas as competições.

"Estamos felizes de contar com o serviço. Corentin Tolisso é um jogador que nosso técnico Carlo Anceltti queria para o meio campo", comentou o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, em comunicado.

 

Com informações da  Agence France-Presse


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!