01/02/2020 às 16h43min - Atualizada em 01/02/2020 às 16h43min

​ De volta ao Flamengo, Gabigol é apresentado como reforço

M2N
De EXTRA
Gabigol em treino no Ninho do Urubu na manhã deste sábado. Foto: Alexandre Vidal

 
É como se fosse um recomeço de Gabigol no Flamengo. Não que alguém queira deixar esquecer o que foi o ano de 2019 entre as duas partes. Mas, ao assinar com o atacante em definitivo, o Rubro-negro fez questão de apresentá-lo novamente. O desejo, no entanto, é apenas de manter o que já vem dando certo.

— Tentar ganhar tudo de novo. A gente sentiu esse gostinho de ser campeão. Foi um ano especial, vai ficar marcado. Mas como o Flamengo vem falando, nossa vontade é ser campeão novamente. A gente trabalha todos os dias para estar no mais alto lugar. Toda a torcida merece isso. Obviamente que não será possível ganhar todos. Mas é importante brigar — disse o jogador durante a coletiva no Ninho do Urubu.
 
 
Após uma longa negociação que envolveu ainda a Inter de Milão, Gabigol assinou por cinco anos com o Flamengo. O novo vínculo vai até o fim de 2024. Ao deixar a Europa para trás, o jogador optou por manter a idolatria no Rubro-negro.

— Estava com saudade de botar a camisa. Quero agradecer a todos, é um momento de muita felicidade. Obviamente que todos sabem que o Flamengo é minha casa. Me sinto muito feliz, muito à vontade em usar essa camisa — disse. — Demorou um pouquinho, mas é como o Mister fala: o importante não é o começo, e sim o final.

O jogador manterá a 9 nesta temporada, mas outros números foram estampados nas camisas rubro-negras para lembrar importantes marcas do jogador no último ano. Entre eles, seus 9 gols na Libertadores — com direito a 2 na final — e os 25 no Brasileirão.
 
A estreia pelo time em 2020 ainda não está definida. Após quatro jogos com os jogadores do sub-20, o Flamengo usará o time profissional contra o Resende, nesta segunda, no Maracanã, pela Taça Guanabara. Mas o técnico Jorge Jesus escalará os reservas, já que os titulares voltaram das férias na semana passada. É possível que Gabigol entre em campo pela primeira vez na disputa da Recopa Sul-americana, contra o Independiente Del Vale-EQU. O primeiro jogo, em Quito, será no dia 19. Pode ser o primeiro título de Gabigol na temporada.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Receba nossas notícias em seu WhatsApp
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!