01/03/2018 às 17h18min - Atualizada em 01/03/2018 às 17h18min

Governo do Amazonas incentiva empreendedorismo no Prosamim

Redação M2 News
Foto: Sidney Mendonça/SRMM/UGPE
O Clube de Mães do Residencial Mestre Chico I e II participa das oficinas de Páscoa organizada pela equipe do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A oficina acontece em várias etapas capacitando o grupo em diferentes frentes como embalagens e ornamentação, até chegar na produção dos chocolates e ovos de Páscoa. O objetivo principal é desenvolver o empreendedorismo entre as moradoras.
 
São cerca de 20 mulheres, dos Residenciais e entorno, que nesta semana aprenderam a fazer dois tipos de embalagens para colocar os chocolates. O material foi comprado com o lucro da venda do artesanato produzido pelo grupo. Desta vez, foi usado o acolchoado e a farrapilha, que é uma fibra feita de juta. A ideia é sempre trabalhar com a temática sustentável, além de garantir uma renda.
 
Assim faz a moradora Rosangela Pereira de Souza, 55 anos, que já comercializa vários produtos que aprendeu a fazer no Clube de Mães “Hoje, eu faço minhas sandálias, bijuteria, chocolate e ganho minha renda com isso. Porque lá em casa somos quatro pessoas e só um trabalha. Esse ganho é muito importante para a nossa família. Tudo isso eu consegui graças ao Clube”, explica.
 
Empreendedorismo feminino - A coordenadora do grupo, a assistente social Raimunda Gaia, explica que o trabalho realizado tem o objetivo maior de desenvolver o empreendedorismo feminino. “A maioria das nossas moradoras é chefe de família, então sabemos que uma das maiores contribuições do Programa Prosamim é oferecer capacitação e independência financeira para o núcleo familiar”, conclui.
 
A atividade é oferecida pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE).
 
As oficinas seguem na próxima semana e vai ensinar a ornamentação das embalagens já feitas. Na próxima, o tema vai ser a higiene e cuidados com os alimentos. A produção dos chocolates esta prevista para a oficina do dia 15 de março, quando vão aprender a fazer os ovos de Páscoa.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!