26/02/2020 às 10h29min - Atualizada em 26/02/2020 às 10h29min

Amazonino deve ser candidato do Podemos para a prefeitura de Manaus

M2N
Mário Marinho
Amazonino Mendes, acompanhado de Wilker Barreto e Francisco Deodato, reuniu com a presidência do Podemos em São Paulo. Foto: Divulgação/Podemos
Conforme já havia ensaiado em setembro de 2019, durante evento do Podemos no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a aproximação do ex-governador Amazonino Mendes com a legenda está mais próxima do que se imagina.

Um fonte ligada ao staff de Amazonino informou nessa quarta-feira (25/02) que o político está mesmo de casa nova. Os acertos aconteceram durante uma reunião com a presidente nacional do Podemos, Deputada Renata Abreu, em São Paulo, nesse feriadão de carnaval. 

Amazonino esteve acompanhado de Francisco Deodato, ex-secretário de Saúde e seu mais próximo conselheiro, e do presidente estadual do Podemos, Wilker Barreto. Durante o encontro, o ex-governador do Amazonas ouviu "sim" para todos os seus pedidos para desembarcar na legenda.  Mendes teria ficado tocado pela receptividade e abertura legenda e estaria apenas definindo detalhes para o anúncio oficial.


Em setembro de 2019, Amazonino foi o principal convidado da plenária do Podemos. E ao chegar no local ouviu gritos de "o negão voltou". Ao deixar o evento ele se disse emocionado (ver reportagem abaixo).


Veja a reportagem publicada na época.
 

Ovacionado no Podemos, Amazonino diz que o povo está mais 'pensativo'

Em discurso bem humorado, Amazonino Mendes também falou em "descanso", mas não confirmou nem negou possível candidatura.


 












Amazonino Mendes durante plenária do Podemos,
em Manaus. Foto: Mário Marinho/M2 News






O ex-governador Amazonino Mendes (sem partido) foi a principal figura política da plenária do partido Podemos, realizada nessa quinta-feira (19 de Setembro), no plenário da Assembleia Ligislativa do Amazonas (Aleam).

Convidado de honra, Amazonino chegou ao local por volta das 18h acompanhado de ex-secretários de governo, como José Aparecido, Francisco Deodato, Orsine Júnior, Coronel Walter Cruz e Mônica Mendes. Ao ter o seu nome anunciado, militantes do Podemos e simpatizantes ecoara gritos de "o negão voltou." 




Amazonino foi o último a discursar. Bem humorado, agradeceu a receptividade e em resposta ao clamor de "o negão voltou" chegou a dizer "deixem o negão curtir a liberdade".

Na saída, ainda ao cumprimentar os demais convidados, Amazonino disse que ainda não era hora de falar sobre prefeitura, mas deixou escapar que a vontade do povo é soberana, sempre. "Quem manda é o povo. Eu apoio o novo, mas um novo responsável e isso aqui é a prova de que o povo está mais pensativo", disse antes de seguir para a saída do evento.

Ainda sem partido

Após discurso de Amazonino Mendes o deputado Wilker Barreto (Podemos), pediu o microfone e passou para a presidente nacional da legenda, Renata Abreu, que convidou o ex-governador para ser embaixador do Podemos no Amazonas. Bem humorado e rápido na resposta, Amazonino desconversou.

"Ela é linda e é presidente de um grande partido. Palmas para ela", afirmou Amazonino, arrancando aplausos da plenária. 

O ex-governador Amazonino lidera as pesquisas para disputa da eleição municipal de 2020 e está atualmente sem partido. No começo da semana ele anunciou saída do PDT, mas ainda não se filiou a nenhuma legenda. Pelas novas regras eleitorais brasileiras o prazo máximo para se filiar a um partido, e disputar a eleiçao seguinte é de seis meses antecedentes ao pleito.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Receba nossas notícias em seu WhatsApp
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!