02/03/2018 às 14h33min - Atualizada em 02/03/2018 às 14h33min

Polícia Civil prende autor de roubo a loja de eletrodomésticos

Redação M2 News
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado geral-adjunto da instituição, Antonio Chicre Neto, e pelos delegados Guilherme Torres e Demetrius Querioz, respectivamente diretor e diretor-adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), apresentou, na manhã desta sexta-feira (2/3), Ateildo Costa Ribeiro, 36, conhecido como “Bola”, preso em flagrante por porte de munição de uso permitido.

Conforme Antonio Chicre Neto, o infrator estava sendo procurado pela autoria de roubo ocorrido no dia 14 de setembro de 2017, a uma loja de eletrodomésticos situada na rua Dez, segunda etapa do bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. “A prisão de Ateildo é resultado das operações que estamos realizando na capital. Faz parte do plano de ação da Polícia Civil, no qual todas as zonas da cidade, gradativamente, serão beneficiadas com ações voltadas para a Segurança Pública”, declarou.  

De acordo com Guilherme Torres, a equipe do DRCO, em conjunto com servidores lotados na Secretaria-Executiva-Adjunta de Operações Integradas (Seaop), da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), prendeu “Bola” na manhã desta sexta-feira (2/3), por volta das 6h, no apartamento onde ele estava morando, em um conjunto habitacional situado na rua Macaúba, bairro Lagoa Azul, zona norte de Manaus.

“As investigações em torno de Ateildo foram iniciadas após o roubo cometido por ele. As imagens do circuito interno de segurança do estabelecimento mostram nitidamente o rosto do infrator e de uma mulher, que já foi identificada pela polícia. Na ocasião, em posse de arma de fogo, Ateildo anunciou o roubo e subtraiu do caixa da loja R$ 732 em espécie e dois aparelhos celulares. Durante as investigações obtivemos informações sobre três imóveis que funcionavam como esconderijo dele”, argumentou Torres.

Diante das informações levantadas, o diretor do DRCO representou à Justiça pedidos de mandados de busca e apreensão para os endereços onde o infrator poderia ser encontrado, uma vez que eles não sabiam o nome do infrator, que é conhecido como “Bola”. As ordens judiciais foram expedidas no dia 26 de fevereiro deste ano, pela juíza Lidia de Abreu Carvalho Frota, da 4ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

“No momento das buscas no apartamento onde o infrator estava, apreendemos uma munição de calibre 380. Ateildo também foi denunciado por expulsar moradores dos apartamentos da região onde foi encontrado e, ainda, entregar os imóveis a traficantes daquela área. Estamos investigando a participação do infrator em uma série de roubos em pontos de ônibus instalados na zona norte da cidade. Constatamos, em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que ‘Bola’ já possui passagem pela polícia por roubo e tráfico de drogas”, disse Torres.

Indiciamento - Na ocasião da coletiva, o diretor-adjunto do DRCO, Demetrius Queiroz, explicou que, com a prisão de “Bola”, o Inquérito Policial (IP) instaurado em torno do roubo à loja de eletrodomésticos está sendo concluído. “Vamos ouvir as vítimas, bem como o gerente onde o crime ocorreu e, em seguida, vamos representar à Justiça o pedido de mandado de prisão preventiva em nome de Ateildo. Até o momento identificamos somente esse crime, mas as investigações irão continuar, com o objetivo de identificar outros roubos em que o infrator afirmou, em depoimento, ter participado”, argumentou Queiroz.

Ateildo foi autuado em flagrante por porte de munição de uso permitido. Ao término dos procedimentos cabíveis na base do DRCO, ele será levado para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus. “As diligências em torno do roubo irão continuar, até que a mulher, comparsa de ‘Bola’, seja localizada e possa responder criminalmente pela prática ilícita”, garantiu o diretor-adjunto do DRCO.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!