13/03/2020 às 16h01min - Atualizada em 13/03/2020 às 16h01min

Coronavírus: Trump anuncia estado de emergência nos Estados Unidos

Folhapress e Agências de Notícias
Donald Trump anuncia estado de emergência nos Estados Unidos. Foto: REUTERS/Jonathan Ernst


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez um anúncio oficial hoje, na Casa Branca, para declarar estado de emergência no país. A atitude adotada pelo político dá acesso a US$ 50 bilhões de dólares para combater o vírus.


"É uma grande quantidade para que os Estados lutem contra essa doença. Todos os Estados terão apoio de companhias médicas e vão trabalhar diretamente comigo. Peço que todos os hospitais se preparem para emergência", afirmou. "Vamos passar por isso e estaremos ainda mais fortes."


Trump afirmou que esteve em contato com o setor privado de saúde e que os laboratórios vão providenciar cinco milhões de testes para o vírus em um mês. Além disso, locais para exames rápidos serão espalhados pelo país.


O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Anthony Fauci, participou do anúncio e elogiou o presidente dos EUA por agir rapidamente.


"Nós ainda temos um longo caminho. Teremos muitos casos ainda. Mas nós cuidaremos disso, como o presidente disse, até o fim", disse. "O que estamos fazendo aqui hoje vai ajudar a acabar com isso mais rápido."


De acordo com a CNN, o presidente norte-americano estava sob pressão para tomar atitudes mais firmes em relação ao vírus.


O número de casos nos Estados Unidos já superou 1,7 mil, com 41 mortes até a tarde desta sexta-feira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!