O ex-senador da república e ex-controlador geral do Estado do Amazonas, Leopoldo Peres Sobrinho, 88 anos, faleceu na noite dessa segunda-feira (05/03), no hospital Prontocord, zona Centro-Sul de Manaus. Ele estava internado há quinze dias, após uma parada cardícada.
A morte do ex-senador, causou consternação em políticos e amigos. O governador do Amazonas emitiu nota sobre o falecimento e destacou o trabalho exercido pelo ex-controlador. "Destacar o excelente trabalho prestado por Leopoldo Peres Sobrinho no Executivo Estadual", disse nota.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR
O Governo do Estado do Amazonas manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-controlador-geral do estado Leopoldo Peres Sobrinho, na noite desta segunda-feira (5/3).
Natural de uma família de políticos, Leopoldo também representou o Amazonas no Congresso Nacional ao exercer mandatos de deputado federal e senador da República. No notório currículo ainda consta a passagem pela Superintendência da Zona Franca de Manaus, na década de 1990.
O governador Amazonino Mendes presta condolências aos familiares e amigos nesse momento de perda, além de destacar o excelente trabalho prestado por Leopoldo Peres Sobrinho no Executivo Estadual.