24/03/2020 às 14h25min - Atualizada em 24/03/2020 às 14h25min

​Sobe para 47 o número de pacientes com coronavírus no Amazonas.

Secretário da Susam tem quadro gripal e entra em isolamento social.

Redação M2
Lucas Marinho


 
A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS) atualizou na tarde dessa terça-feira (24/03) o número de casos confirmados de pacientes com coronavírus no estado. Segundo Resemary Pinto, diretora presidente da FVS os casos positivos para Covid-19 alcançaram 47, sendo 45 de moradores de Manaus e dois de Parintins.

Ainda segundo a FVS, cinco pessoas seguem internadas, duas no Hospital Delphina Aziz, na zona Norte da capital amazonense e três em unidades particulares.

As autoridades em saúde do Amazonas também confirmaram que vão suspender o tráfego de veículos nas BRs 174 e 319, além de todas as rodovias do estado, como forma de impedir a proliferação do vírus que está em circulação. Além disso, embarcações também não podem navegar nos rios amazonenses.

Secretário da Susam tem quadro gripal

Na linha de frente do sistema de saúde do Amazonas, o secretário da Susam, Rodrigo Tobias, contraiu uma gripe, que está sendo investigada. Ele está em isolamento social, mas não apresenta quadro grave ou que inspire maiores cuidados, segundo a diretora da FVS, Rosemary Pinto. Ele não participou da live realizada pelo Governo do Estado para atualizar o número de casos no Amazonas.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Receba nossas notícias em seu WhatsApp
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!