25/03/2020 às 13h51min - Atualizada em 25/03/2020 às 13h51min

Com 54 casos confirmados de COVID-19, Amazonas coloca em quarentena todos que chegarem em Manaus

Redação M2
Lucas Marinho
Governador do Amazonas, Wilson Lima e a presidente da FVS, Rosemary Pinto. Foto: Reprodução/Facebook
O número de casos confirmados de Covid-19 (novo coronavírus) no Amazonas subiu de 47 para 54 em todo estado. São 52 casos confirmados em Manaus e 2 em Parintins. Os casos de Parintins são do paciente de 49 anos, que morreu na noite da última terça-feira (24/03), no Hospital Delphina Aziz. A esposa dele é o segundo caso confirmado da ilha Tupinambarana, ela segue em isolamento social e não apresenta sintomas graves da doença.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) informou que para respeitar as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que rececomenda a cremação de corpos de vítimas da pandemia, decidiu em comum acordo com a família do empresário, aguardar a ativação do primeiro crematório do Amazonas, que deve acontecer em uma semana.

"O corpo será levado para esse crematório. Nossas equipes estão em contato com a família da vítima", informou o governador Wilson Lima.

Quarentena obrigatória


Wilson Lima anunciou durante transmissão via streaming, nas redes sociais, que vai baixar nessa quarta-feira (25/03) um novo decreto determinando que todos os passageiros que desembarcarem em Manaus, pelo aeroporto internacional Eduardo Gomes, entrarem automaticamente em quarentena por 14 dias.

"Vamos usar um aplicativo que vai monitorar em tempo real todas as pessoas que entrarem em quarentena no Amazonas. É uma norma que será cumprida a partir da publicação do decreto de hoje", anunciou o Governador Wilson Lima.

Entre outras medidas anunciadas está a cessão de poder de polícia para autoridades em saúde, durante a pandemia de coronavírus.


 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Receba nossas notícias em seu WhatsApp
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!