07/03/2018 às 23h05min - Atualizada em 07/03/2018 às 23h05min

​Polícia Civil recaptura foragido do Compaj no bairro Tarumã

Redação M2 News


A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, recapturou na tarde desta quarta-feira (07/03), por volta das 16h, Ismael Silva de Lima, 35, foragido desde 2006 do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), onde cumpria pena, em regime semiaberto, por roubo majorado cometido em 2004, a um estabelecimento comercial.

De acordo com a autoridade policial, Ismael deixou de comparecer ao Compaj desde o dia 3 de setembro de 2006 e, por isso, passou a ser considerado foragido da Justiça. Conforme Benelli, as diligências em torno do caso foram iniciadas após delações anônimas, feitas ao número 181, o disque-denúncia da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que um foragido da Justiça estaria incomodando moradores da Comunidade Parque São Pedro.

“Nós o recapturamos na rua 29 de Julho da Comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste da capital. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia, onde verificamos que havia sido expedida uma decisão judicial de regressão de pena do regime semiaberto para o regime fechado, em nome dele”, explicou o titular do 20° DIP.

Encaminhado ao CRT - Ao término dos procedimentos cabíveis no 20° DIP, Ismael será encaminhado ao Centro de Recebimento e Triagem (CRT) do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), no quilômetro oito da rodovia federal BR-174. Paulo Benelli ressaltou a importância da comunidade realizar denúncias de crime ao número 181, o disque-denúncia da SSP-AM, para auxiliar o trabalho policial.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale com a gente
Portal M2 News
Envie NOTÍCIAS e receba as principais notícias publicadas no Portal M2 News em seu WhatsApp. SERVIÇO 100% GRATUITO!