28.3 C
Manaus
InícioPolíciaOperação no Amazonas prende 45 foragidos por roubo durante reforço de segurança...

Operação no Amazonas prende 45 foragidos por roubo durante reforço de segurança no Carnaval

Publicado em

Uma operação integrada das forças de segurança do Amazonas prendeu 45 pessoas com mandados de prisão em aberto por roubo entre os dias 9 e 12 de fevereiro, na capital e em municípios do interior. A ação, coordenada pela Polícia Civil por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), contou com apoio da Polícia Militar e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência e fez parte do planejamento para o período carnavalesco.

Em coletiva de imprensa, o delegado-geral adjunto da Polícia Civil, Guilherme Torres, parabenizou as equipes envolvidas pela atuação conjunta, destacando os resultados positivos alcançados em benefício da população.

Delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres. (Foto: Divulgação/PC-AM)

“É um grande trabalho em equipe da Polícia Civil, sob a coordenação do doutor Fábio Aly, em integração com a Polícia Militar e demais órgãos. Trata-se de um serviço realizado de forma entrosada, em prol da população, que, especialmente neste período festivo, teme a ocorrência desse tipo de crime”, afirmou Torres.

Dados consolidados da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) indicam que o ano de 2025 registra o maior número de prisões decorrentes do cumprimento de mandados, confirmando crescimento contínuo desde 2023.

Naquele ano, foram registradas 2.451 prisões; em 2024, o número subiu para 3.748; e, em 2025, já alcança 4.427 prisões. No acumulado entre 2023 e 2025, o Estado apresenta um aumento de 80,62%, estabelecendo recorde no período e evidenciando maior efetividade na localização e captura de foragidos da Justiça.

A Polícia Civil do Amazonas também apresentou evolução contínua no cumprimento de mandados, com crescimento expressivo tanto na capital quanto no interior do Estado.

Considerando o total de mandados cumpridos na capital e no interior, os números passaram de 1.298 em 2023 para 2.720 em 2024, representando um aumento de 109,55%. Em 2025, esse total chegou a 3.006 mandados, com crescimento adicional de 10,51%. O aumento acumulado entre 2023 e 2025 é de 131,59%.

Na avaliação das autoridades, o aumento está relacionado à intensificação de operações integradas e ao reforço no efetivo policial na capital e no interior, com foco na localização de foragidos da Justiça.

Notícias recentes

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...

Anvisa: suplementos com cúrcuma podem trazer risco de danos ao fígado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (6) um alerta de farmacovigilância para...

leia mais

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...