28.3 C
Manaus
InícioGeralPolícia deflagra operação Anúbis para prender bando responsável por homicídios na capital

Polícia deflagra operação Anúbis para prender bando responsável por homicídios na capital

Publicado em

Pela segunda vez nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deflagra operação policial em Manaus para combate aos crimes de tráfico de drogas e homicídios. Nesta quinta-feira (16/05), o bairro União, na zona centro-sul, é o alvo da Operação Anúbis, que vai cumprir mandados de prisão, busca e apreensão relacionados a um bando envolvido em assassinatos na capital.

A Operação Anúbis é fruto de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil. Ao todo, mais de 170 policiais civis e militares estão cumprindo os mandados desde as primeiras horas da manhã de hoje.

O secretário de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, acompanha a operação ao lado do delegado-geral da Polícia Civil, Lázaro Ramos, do subcomandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Mouzinho, e do delegado titular da DEHS, Paulo Martins.

Os alvos são membros de uma facção criminosa originária do Rio de Janeiro. A operação começou a partir da investigação de um triplo homicídio, registrado em novembro do ano passado. Além dos homicídios, o grupo criminoso tem envolvimento com tráfico de drogas.

Uma entrevista coletiva sobre o assunto está prevista para 11h na DEHS, localizada na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Operações – Na terça-feira (14/05), durante a Operação Cidade das Trevas, a SSP prendeu nove pessoas integrantes de grupo criminoso suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, venda ilegal de terrenos e formação de milícia nas invasões Cidade das Luzes, no Tarumã, zona oeste, e Buritizal, no Nova Cidade, zona norte.

Originada de investigação do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), a operação apreendeu sete carros, 30 celulares, R$ 16,1 mil e diversos documentos relacionados às vendas de terrenos.

Na quinta-feira passada (09/05), uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas foi presa durante a Operação Nero, deflagrada com base em investigações da DEHS.

Os mandados de prisão, busca e apreensão foram cumpridos no bairro Jorge Teixeira, na zona leste, na Cidade de Deus, zona norte, e no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, no Km 8 da BR-174. A operação contou com apoio da Polícia Militar, por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e do Cipcães.

 

Notícias recentes

Secretaria de Cultura abre inscrições para o Festival de Férias 2026

O recesso escolar dos estudantes amazonenses ganhará um roteiro repleto de ludicidade, expressão corporal...

PEC que atualiza bandeira do Amazonas é aprovada pela Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (2), uma Proposta de Emenda...

Amazonas intensifica ações de prevenção ao tráfico humano durante campanha internacional em julho

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realiza, ao longo...

Centro de Manaus ganhará rua gastronômica e espaço voltado à inovação

O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou nesta quarta-feira (2) a criação de uma...

leia mais

Secretaria de Cultura abre inscrições para o Festival de Férias 2026

O recesso escolar dos estudantes amazonenses ganhará um roteiro repleto de ludicidade, expressão corporal...

PEC que atualiza bandeira do Amazonas é aprovada pela Aleam

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (2), uma Proposta de Emenda...

Amazonas intensifica ações de prevenção ao tráfico humano durante campanha internacional em julho

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) realiza, ao longo...