28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoPrazo para execução dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo é prorrogado

Prazo para execução dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo é prorrogado

Publicado em

A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa anunciou a prorrogação do prazo para a execução dos projetos contemplados nos editais da Lei Paulo Gustavo (LPG) que agora se estende até o dia 31 de julho de 2025. A decisão foi tomada após a identificação de que muitos fazedores de cultura necessitavam de mais tempo para realizar seus devidos projetos contemplados.

A assessora de políticas culturais da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Anne Paiva, informa que os documentos de prorrogação da execução dos projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo (LPG) podem ser acessados via sistema, pelo site da Lei Paulo Gustavo (https://cultura.am.gov.br/docs-individuais-lpg/).

“Durante o processo de monitoramento dos projetos contemplados foi verificado que diversos fazedores de cultura necessitavam de mais prazo para a execução de seus projetos na íntegra e com mais qualidade”, destaca a assessora de políticas culturais.

A realização de projetos contemplados pela Lei Paulo Gustavo é de grande importância para o desenvolvimento da cultura no Amazonas. A atuação da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Amazonas garante que esses recursos sejam direcionados de forma estratégica, atendendo às demandas e promovendo a democratização da cultura regional.

Sobre a lei

Ao todo, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, submeteu nove editais de fomento às artes. São eles: Fomento às artes, Cultura Popular, Cultura Hip Hop, Cultura LGPTQIAPN+, Povos Indígenas, Audiovisual, Povo Negro, Apoio á Micro e Pequena Empresa Audiovisual e Cultura Transforma.

A Lei Paulo Gustavo é fruto da articulação de artistas, parlamentares e gestores de cultura, em resposta à pandemia da Covid-19, visando destinar recursos para ações emergenciais na cultura. Os investimentos a serem alocados no setor têm como principal objetivo a retomada das atividades artísticas e culturais após dois anos de paralisação.

A elaboração dos editais da Lei Paulo Gustavo, no Amazonas, foi resultado de um processo colaborativo e participativo em reuniões setoriais com a classe artística e fazedores de cultura.

Com informações da Secom

Notícias recentes

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...

Capitão Alberto Neto visita trecho da Transamazônica em Lábrea e defende investimentos em infraestrutura

O candidato ao Senado Capitão Alberto Neto (PL-AM) visitou, nesta segunda-feira (31), um trecho...

leia mais

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...