28.3 C
Manaus
InícioAmazonasPrefeito inaugura espaço de bem-estar para servidores da Limpeza Pública

Prefeito inaugura espaço de bem-estar para servidores da Limpeza Pública

Publicado em

Manaus – Como parte da valorização dos servidores municipais, o prefeito David Almeida inaugurou, nesta terça-feira (19), um espaço de bem-estar na sede da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), localizada no bairro Compensa, zona Oeste, em parceria com a empresa ProCorpoFisio.

O local, destinado aos servidores da pasta, visa promover qualidade de vida no ambiente de trabalho, contribuindo para o aumento da produtividade e reduzindo os casos relacionados a tensões, estresse e ansiedade, além de evitar os casos de Lesão do Esforço Repetitivo (LER).

Segundo o prefeito, o objetivo é expandir a ação inovadora para outras secretarias, prezando pelo conforto e descanso dos servidores. “É um programa-piloto, pelo qual a gente oferece uma sala de conforto para os servidores da pasta. Essa é uma iniciativa do secretário Sabá Reis, dando qualidade de vida, melhorando o ambiente de trabalho dos nossos servidores, diminuindo a tensão sobre o corpo dos servidores, inclusive, evitando futuros afastamentos em função de esforços, e isso faz com que a gente possa oferecer uma qualidade de vida ao servidor da Prefeitura de Manaus. Esse espaço, na Semulsp, é o início de um processo que nós queremos levar para as demais secretarias”, garantiu Almeida.

No espaço, os servidores recebem massagem terapêutica, por meio de  aparelhos específicos para cada região do corpo, com agilidade, praticidade e rotatividade nos atendimentos. Os equipamentos da sala podem atender até seis servidores, simultaneamente, de forma  personalizada e padronizada, com duração de 30 a 40 minutos.

Segundo o titular da Semulsp, Sabá Reis, a secretaria vive novas oportunidades. “Aquilo que era um dia só a ‘secretaria do lixo’ vem se transformando. A nossa turma de garis, a partir de agora, passa a contar com uma sala de bem-estar social. Essa é a primeira secretaria na qual o prefeito está implantando esse serviço, disponibilizando esse espaço, junto com essa empresa, que é genial, trazendo benefícios aos nossos servidores”, completou o secretário.

Para o diretor da empresa ProCorpoFisio, David Salomão, a parceria com a prefeitura vem para motivar os servidores e engajá-los com suas tarefas diárias, além de garantir saúde e segurança no ambiente institucional.

“Esse investimento inibe, lá na frente, o afastamento do servidor, e o servidor mais motivado, mais relaxado, produz mais, então esse ambiente em uma secretaria, como a Semulsp, é muito importante, porque esse servidor merece. São trabalhadores que cuidam da população, cuidam da limpeza, cuidam das praças. Com certeza teremos excelentes resultados com esses servidores”, disse.

Com informações da assessoria

Foto – Ruan Souza/Semcom

Notícias recentes

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...

Sine Manaus oferta 726 vagas de emprego nesta sexta-feira, 24/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 726 vagas de emprego em...

leia mais

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...