28.3 C
Manaus
InícioPolíticaPresidente da Aleam, Adjuto Afonso, acompanha balanço das ações estaduais de combate...

Presidente da Aleam, Adjuto Afonso, acompanha balanço das ações estaduais de combate às queimadas no Amazonas

Publicado em

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou, na manhã desta quarta-feira (14), de uma reunião com o governador Roberto Cidade (União Brasil), representantes dos Poderes e órgãos de controle para apresentação do balanço das ações do Governo do Estado no combate às queimadas no Amazonas.

O parlamentar destacou que o encontro permitiu alinhar a atuação dos órgãos envolvidos e fortalecer a articulação entre as instituições no combate aos incêndios.

“É uma apresentação do balanço das operações realizadas e também uma oportunidade para discutir as iniciativas que podem ser adotadas, a fim de controlar a situação das queimadas em nosso estado. Como representante do Parlamento estadual, reafirmo o compromisso da Assembleia em contribuir para a busca de soluções para esse cenário”, afirmou Adjuto Afonso.

Durante a reunião, o governador Roberto Cidade apresentou as próximas ações do Governo do Estado para intensificar o combate aos focos de incêndio nos municípios amazonenses.

“Nós prestamos contas do que já estamos fazendo no combate às queimadas e informamos a eles o que vamos fazer também nos próximos dias. É dessa forma que vamos continuar conduzindo, com união, diálogo e respeito à população do Amazonas”, afirmou o governador.

Participaram da reunião o vice-governador do Amazonas, Serafim Corrêa (PSB); o presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jomar Fernandes; a conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Yara Lins; a procuradora-geral do Ministério Público do Amazonas (MPE-AM), Leda Mara; o defensor-geral da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM), Rafael Barbosa e o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), coronel Orleilso Muniz.

Incêndios no AM

Entre 1º de junho e 12 de outubro, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) registrou 3.575 ocorrências relacionadas a incêndios urbanos e florestais e combateu 21.766 focos, sendo 4.532 em Manaus e 17.234 no interior. Cerca de mil profissionais, entre bombeiros militares e brigadistas, atuam na operação.

Notícias recentes

Jornalismo em Pauta: fórum debate produção digital e desafios da comunicação contemporânea

Os desafios e perspectivas da comunicação contemporânea são os temas do Fórum de Jornalismo...

Sine Manaus oferta 926 vagas de emprego nesta quinta-feira, 15/10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 926 vagas de emprego...

Homem se rende após manter filho de 1 ano refém por mais de três horas em Manaus

Um homem identificado como Ismael Shalon se rendeu à Polícia Militar do Amazonas (PMAM)...

Castramóvel da Prefeitura de Manaus inicia cirurgias gratuitas para cães e gatos

A unidade móvel de Vigilância de Zoonoses Caramelo, da Prefeitura de Manaus, iniciou nesta...

leia mais

Jornalismo em Pauta: fórum debate produção digital e desafios da comunicação contemporânea

Os desafios e perspectivas da comunicação contemporânea são os temas do Fórum de Jornalismo...

Sine Manaus oferta 926 vagas de emprego nesta quinta-feira, 15/10

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 926 vagas de emprego...

Homem se rende após manter filho de 1 ano refém por mais de três horas em Manaus

Um homem identificado como Ismael Shalon se rendeu à Polícia Militar do Amazonas (PMAM)...