28.3 C
Manaus
InícioAmazonasPresidente do TCE-AM recebe Prêmio “Mãos que Amparam” concedido pelo TJAM

Presidente do TCE-AM recebe Prêmio “Mãos que Amparam” concedido pelo TJAM

Publicado em

A conselheira-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), Yara Amazônia Lins Rodrigues, está entre as 40 personalidades homenageadas com o Prêmio “Mãos que Amparam”, concedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) em reconhecimento a atuações relevantes na defesa e proteção de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A solenidade de entrega do prêmio, que está em sua segunda edição, foi nesta quarta-feira (17), no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus F. Lopes, anexo à sede do TJAM.

A iniciativa promovida pela Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid/TJAM) foi instituída pela Resolução n.º 36, de 24 de setembro de 2024 e reconhece projetos, programas e iniciativas que fortalecem a rede de proteção às mulheres, incentivam boas práticas institucionais e contribuem para o enfrentamento da violência no âmbito familiar.

Ao receber a homenagem, a presidente do TCE-AM destacou que a pauta da proteção às mulheres é um compromisso permanente de sua atuação pública.

“Lutar pelas mulheres é um dever que eu assumo diariamente: como mulher, como gestora pública e como presidente de um órgão de controle. Precisamos garantir que as instituições sejam espaços de respeito, acolhimento e proteção. Sempre farei tudo o que estiver ao meu alcance para contribuir com o bem das mulheres e para fortalecer políticas que assegurem dignidade, segurança e justiça”, afirmou Yara Lins.

Além da presidente do TCE-AM, também foram homenageadas autoridades dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, membros do sistema de Justiça, forças de segurança, representantes de instituições públicas, organizações sociais e da comunicação, totalizando 40 personalidades reconhecidas nesta edição do prêmio.

Notícias recentes

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...

Sine Manaus oferta 726 vagas de emprego nesta sexta-feira, 24/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 726 vagas de emprego em...

leia mais

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...