28.3 C
Manaus
InícioEducaçãoProdam e Cetam reafirmam parceria para promoção da educação profissional no AM

Prodam e Cetam reafirmam parceria para promoção da educação profissional no AM

Publicado em

O diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), Lincoln Nunes, e a diretora-presidente do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), Hellen Cristina Silva Matute, estiveram reunidos na tarde desta segunda-feira (16/01), quando reafirmaram a parceria na promoção da educação profissional do Amazonas por meio da tecnologia da informação e comunicação.

“A Prodam, com toda sua tecnologia e infraestrutura, está à disposição do Cetam para contribuir com a estratégia do Governo do Amazonas de aumentar a capacitação de pessoas para a ampliação das oportunidades de empregabilidade”, afirmou Lincoln Nunes.

A reunião contou com uma apresentação da equipe técnica da Prodam sobre as principais realizações na Plataforma de Gestão e Oferta de Cursos Profissionalizantes do Cetam, que vem sendo mantido e evoluído pela Prodam desde 2019.

“Vemos um crescimento ano a ano do número de vagas ofertadas pelo Cetam. Em 2022 chegamos a mais de 172 mil vagas, distribuídas entre cursos on-line e presencial, na capital e no interior do estado. E todas essas ofertas de vagas foram realizadas por meio do sistema da Prodam. Hoje esse sistema é bastante maduro, tanto que no ano passado não registramos nenhuma intercorrência em todas as 12 etapas de inscrição realizadas”, explicou a analista de sistemas Danubia Lustosa.

Para 2023, a presidente do Cetam Hellen Matute expressou a necessidade de avançar na evolução do sistema para o controle pedagógico dos cursos ofertados e também para aprimorar as estatísticas. “Queremos entender melhor as necessidades dos alunos, além de obtermos informações sobre a relação entre nossos alunos e o mercado de trabalho, afirmou”.

Notícias recentes

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...

Sine Manaus oferta 726 vagas de emprego nesta sexta-feira, 24/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 726 vagas de emprego em...

leia mais

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...