28.3 C
Manaus
InícioAmazonasProfac comemora 10 anos com inscrições abertas para curso online e gratuito...

Profac comemora 10 anos com inscrições abertas para curso online e gratuito no TCE-AM

Publicado em

O Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio da Escola de Contas Públicas (ECP), abriu inscrições para mais uma edição do Programa de Formação de Agentes de Controle Social (Profac). Criado em 2015, o curso celebra 10 anos formando cidadãos para acompanhar e fiscalizar os gastos públicos, fortalecendo a participação social e a transparência.

“Mais do que um curso, o Profac do Tribunal de Contas do Amazonas é um instrumento de transformação. Formamos agentes capazes de exercer o controle social com consciência, técnica e responsabilidade”, afirmou a conselheira-presidente Yara Amazônia Lins.

As inscrições vão de 16 a 31 de julho, e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/vyqoTBmgT47QGMWLA.

A seleção será por ordem de envio, seguindo as 200 vagas disponíveis. O edital do programa está disponível no Diário Oficial Eletrônico (DOE), na edição deste dia 15 de julho, ou clicando aqui.

Os aprovados terão seus nomes divulgados até o dia 8 de agosto, no DOE e no site do TCE-AM.

Gratuito e 100% online, o curso oferece carga horária de 120 horas, com aulas ao vivo, atividades práticas no Google Class e apoio direto de tutores.

“Cada participante do Profac se torna um multiplicador do controle social. É a sociedade assumindo seu papel na construção de uma gestão pública mais justa”, destacou o conselheiro Júlio Pinheiro, coordenador da ECP.

Podem participar pessoas com mais de 18 anos, com ensino fundamental completo, domínio básico de informática e acesso à internet.

O conteúdo é dividido em três etapas, com dois módulos cada, abordando orçamento público, controle de gastos, cidadania, educação e saúde. Além disso, traz noções dos instrumentos de planejamento orçamentário, como PPA, LDO e LOA; rodas de cidadania realizadas pela Ouvidoria do TCE-AM; mecanismos de controle das ações governamentais e controle popular sobre licitações e contratos administrativos.

Conteúdo Originalmente Publicado em: Portal de Notícias.

Notícias recentes

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...

Anvisa: suplementos com cúrcuma podem trazer risco de danos ao fígado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (6) um alerta de farmacovigilância para...

leia mais

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...