28.3 C
Manaus
InícioBrasilSantos vence Vasco em confronto e deixa rebaixamento do Brasileirão

Santos vence Vasco em confronto e deixa rebaixamento do Brasileirão

Publicado em

Brasil – Em uma partida que teve de tudo, o Santos finalmente deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão ao golear o Vasco da Gama, por 4 a 1, na tarde deste domingo (1°), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada.

A segunda vitória seguida — ambas sob o comando interino de Marcelo Fernandes — tirou o Santos da zona de rebaixamento depois de oito rodadas seguidas. O Peixe é o 15º colocado, com 27 pontos.

Por outro lado, o Vasco perdeu uma invencibilidade de quatro jogos e, na 16ª colocação, com 26 pontos, corre o risco de voltar para a zona de rebaixamento. Isso acontece se o Goiás pontuar diante do Botafogo, no Rio de Janeiro (RJ), na segunda-feira (2).

Emocionante do início ao fim

O jogo começou com uma polêmica que originou a abertura do placar aos 14 minutos. Marcos Leonardo caiu na área após dividida com Puma Rodríguez e Anderson Daronco assinalou pênalti depois de consultar o VAR, gerando muita reclamação dos vascaínos. O próprio centroavante cobrou e colocou o Santos na frente.

Depois disso, o Peixe recuou e passou a explorar o erro do Vasco. Foi assim que quase ampliou. Léo se atrapalhou na saída de bola, mas conseguiu se recuperar e travou a finalização de Lucas Lima. No lance seguinte, aos 30, Kevyson perdeu a bola, e Gabriel Pec puxou contra-ataque, dando a assistência para Vegetti deixar tudo igual.

Um apagão do Vasco no fim do primeiro tempo fez o Santos encaminhar a vitória. Aos 45, Soteldo cobrou escanteio, Dodô desviou e Tomás Rincón completou na segunda trave. Dois minutos depois, Jean Lucas fez grande jogada individual e deixou para Marcos Leonardo acertar um chute rasteiro no cantinho de Léo Jardim.

Confusão e mais gol

Atrás do placar, o Vasco voltou com uma formação mais ofensiva: Payet e Sebastián entraram nos lugares de Zé Gabriel e Praxedes. E o atacante paraguaio quase diminuiu aos dois minutos, mas parou em João Paulo. O Santos chegou a fazer mais um com Marcos Leonardo, mas o gol foi anulado porque o camisa 9 estava impedido.

Aos 9, Sebastian deu uma entrada dura em Soteldo e teve início uma confusão generalizada entre os jogadores dos dois times. A partida ficou paralisada por oito minutos e houve três expulsões: Lucas Lima e Rodrigo Fernández, que estava no banco de reservas, pelo Santos, e Medel, pelo Vasco.

O jogo ficou aberto e o Santos fez o quarto, aos 29. Marcos Leonardo chutou e Léo Jardim tirou com os pés. Na sequência, Tomás Rincón ajeitou e Soteldo encheu o pé. Entregue, o Vasco não conseguiu mais ameaçar João Paulo.

Próximos jogos

Pela 26ª rodada, o Santos faz o clássico contra o Palmeiras, no domingo (8), na Arena Barueri, e o Vasco recebe o São Paulo, em São Januário, no sábado (7).

Notícias recentes

Novos SUVs híbridos chegam a Manaus, ampliando opções sustentáveis no mercado local

Em 2024, o mercado brasileiro de veículos híbridos e elétricos registrou um aumento de...

Recuperafone: Tia e sobrinho são presos por receptação no bairro Compensa

Duas pessoas responsáveis por uma assistência técnica, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus,...

Pejotização tem impacto nefasto sobre arrecadação, afirma governo

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)...

IComp/Ufam abre inscrições para curso gratuito em tecnologias Android para sistemas embarcados em parceria com Motorola

O Instituto de Computação da Universidade Federal do Amazonas (IComp/UFAM) está com inscrições abertas...

leia mais

Novos SUVs híbridos chegam a Manaus, ampliando opções sustentáveis no mercado local

Em 2024, o mercado brasileiro de veículos híbridos e elétricos registrou um aumento de...

Recuperafone: Tia e sobrinho são presos por receptação no bairro Compensa

Duas pessoas responsáveis por uma assistência técnica, no bairro Compensa, zona oeste de Manaus,...

Pejotização tem impacto nefasto sobre arrecadação, afirma governo

Em parecer enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN)...