28.3 C
Manaus
InícioGeralSão Paulo vence América-MG e e encosta no Flamengo

São Paulo vence América-MG e e encosta no Flamengo

Publicado em

O São Paulo teve grande atuação neste domingo (27) e derrotou o América-MG por 3 a 1, na Arena Independência, em Belo Horizonte, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Diego Souza e Nene (duas vezes), enquanto Rafael Moura descontou para os donos da casa.

Com o resultado, o time comandado por Diego Aguirre saltou para 13 pontos ganhos, empatado com Fluminense e Atlético-MG na segunda colocação do campeonato, apenas um ponto atrás do líder Flamengo. O Tricolor agora conta com a força de sua torcida para o duelo com o Botafogo, que acontece na próxima quarta-feira (30), às 21h, no Morumbi, em busca da liderança na competição.

A sede de vitória da equipe são-paulina está grande. Neste domingo, na Arena Independência, o Tricolor já iniciou o jogo partindo para cima do América. Logo aos oito minutos, Nene puxou rápido contra-ataque e tocou na esquerda para Everton, que deu linda assistência para Diego Souza abrir o marcador. 

Os donos da casa esboçaram uma reação, com Rafael Moura empatando o placar, aos 11 minutos. Mas a tentativa de virada do América parou por aí, pois a noite estava reservada para o brilho de Nene. Aos 47 minutos, em pênalti sofrido por Arboleda, o camisa 7 converteu com categoria, no canto direito do goleiro, colocando o São Paulo novamente à frente do marcador. 

O show de Nene continuou no segundo tempo. Aos 15 minutos da etapa final, em cobrança de falta perfeita, o camisa 7 aumentou o placar para 3 a 1. Este gol é fruto de muito trabalho e repetições de Nene nos treinamentos. É muito comum ver o jogador aperfeiçoando suas batidas no CT da Barra Funda.

O América vinha de três vitórias em três jogos na Arena Independência, mas o São Paulo quebrou a invencibilidade do adversário com autoridade. A vitória por 3 a 1 neste domingo provou, mais uma vez, que o Tricolor tem grandes aspirações no restante da temporada.

AMÉRICA-MG x SÃO PAULO

Campeonato Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 27/05/2018 (domingo)

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

Cartões amarelos: Aderlan (30min/1ºT); Matheus Ferraz (46min/1ºT); Giovane (26min/2ºT); Ademir (37min/2ºT); Hudson (42min/2ºT); Bruno Alves (43min/2ºT); Militão (48min/2ºT) 

SPFC: Sidão; Militão, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Hudson, Araruna (Valdívia, 23min/2ºT), Everton (Liziero, 32min/2ºT), Nene, Diego Souza (Tréllez, 23min/2ºT)

Técnico: Diego Aguirre

Gols: Diego Souza (7min/1ºT), Nene (47min/1ºT; 15min/2ºT) 

AFC: Jori; Norberto, Matheus Ferraz, Messias e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho, Serginho e Aderlan (Ademir, 19min/2ºT); Luan (Ruy, 40min/2ºT) e Rafael Moura (Judivan, 33min/2ºT)

Técnico: Enderson Moreira

Gol: Rafael Moura (11min/1ºT)

 

Notícias recentes

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...

Em 60 dias à frente da Presidência da Aleam, Adjuto Afonso conduz ações institucionais e acompanha sanção de leis de impacto social

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Adjuto Afonso (União Brasil),...

leia mais

Comunidades de Manaus recebem estrutura para transmissão dos jogos da Copa do Mundo

Moradores de 11 bairros de Manaus poderão acompanhar, neste sábado (13), a transmissão do...

Capitão Alberto Neto visita Manaquiri e destaca potencial econômico do município

O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM) esteve em Manaquiri, na Região Metropolitana de...

Sine Manaus oferta 711 vagas de emprego nesta sexta-feira, 12/6

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 711 vagas de emprego em...