28.3 C
Manaus
InícioGeralSeaop prende integrantes de quadrilha especializada em roubo a residências

Seaop prende integrantes de quadrilha especializada em roubo a residências

Publicado em

Na noite desta sexta-feira (02/02), a Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop) – da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) – efetuou a prisão de um casal envolvido em um assalto a residência com reféns, ocorrido na noite da última quinta-feira (01/02), em um bairro da zona sul de Manaus. Durante a abordagem, foi encontrada uma arma de fogo de uso restrito e diversos objetos roubados. 

 

Emanuel Rodrigues Silva e Silva, 31 anos, e Marcela Gabriela Cruz do Nascimento, 21 anos, foram presos no Ouro Verde, zona leste da capital. De acordo com o secretário Executivo-Adjunto de Operações, major da Polícia Militar Klinger Paiva, a dupla foi localizada após denúncia anônima do 181, o disque-denúncia da SSP-AM. 

 

“Após o roubo realizado ontem (quinta-feira), checamos as câmeras de segurança das proximidades do local da ocorrência, e identificamos um veículo que foi utilizado durante o crime. Constatamos que se tratava de um carro alugado e com essa informação conseguimos chegar ao local onde Emanuel e Marcela estavam”, explicou Klinger Paiva. 

 

Klinger Paiva explica ainda que os dois fazem parte de uma quadrilha suspeita de praticar diversos roubos a residências na capital. Outros suspeitos de envolvimento no grupo estão sendo procurados. 

 

No local onde Emanuel e Marcela estavam, foram recuperados diversos objetos roubados, como uma arma de fogo ponto 40, televisores, celulares, relógios, dinheiro, balança de precisão, substância entorpecente, máquina fotográfica, notebook, material de consultório odontológico e outros itens de vítimas que tiveram suas casas invadidas pelas ações dos criminosos. A dupla foi reconhecida por vítimas que relataram que o grupo usou de violência durante os assaltos. 

 

O casal foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP) para os procedimentos de flagrante, onde foi constatado que Emanuel Rodrigues Silva e Silva possui dois mandados de prisão em aberto, expedidos em Vila Velha (ES) por tráfico de entorpecentes. Marcela Gabriela Cruz do Nascimento não possui nenhum mandado de prisão expedido em território brasileiro.

Notícias recentes

Arthur Virgílio defende fim da polarização e diz que Brasil precisa voltar a pensar grande

Em um Brasil marcado por disputas políticas cada vez mais acirradas, o ex-prefeito de...

Alberto Neto participa de encontro do PL sobre estratégia para o Senado

O deputado federal e candidato ao Senado pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto (PL-AM), participou...

CORECON-AM/RR analisa impactos da estiagem sobre a economia do Amazonas

O Conselho Regional de Economia do Amazonas e Roraima (CORECON-AM/RR) avalia como a estiagem...

TRF-1 mantém decisões favoráveis ao Projeto Potássio Autazes e impede o encaminhamento de recursos aos tribunais superiores do Brasil

A Brazil Potash (NYSE-American: GRO), empresa de produção e desenvolvimento mineral que está implantando...

leia mais

Arthur Virgílio defende fim da polarização e diz que Brasil precisa voltar a pensar grande

Em um Brasil marcado por disputas políticas cada vez mais acirradas, o ex-prefeito de...

Alberto Neto participa de encontro do PL sobre estratégia para o Senado

O deputado federal e candidato ao Senado pelo Amazonas, Capitão Alberto Neto (PL-AM), participou...

CORECON-AM/RR analisa impactos da estiagem sobre a economia do Amazonas

O Conselho Regional de Economia do Amazonas e Roraima (CORECON-AM/RR) avalia como a estiagem...