28.3 C
Manaus
InícioCultura e EntretenimentoSebrae Amazonas apoia evento que valoriza quadrinhos e literatura local no Mercado...

Sebrae Amazonas apoia evento que valoriza quadrinhos e literatura local no Mercado Municipal Adolpho Lisboa

Publicado em

O Sebrae Amazonas é um dos apoiadores da primeira edição do evento “Mercado de Livros”, que será realizado neste final de semana, no Mercado Municipal Adolpho Lisboa, no Centro de Manaus. A programação é gratuita e acontece no sábado (18/10), das 8h às 17h, e no domingo (19/10), das 8h às 14h.

A iniciativa integra a agenda da Semana do Quadrinho Nacional de Manaus (SQNMao) e tem como objetivo valorizar a produção literária e artística local, com foco especial nos quadrinhos amazonenses. O evento reunirá autores, ilustradores e estúdios da região, promovendo o intercâmbio criativo e o fortalecimento da economia cultural.

Além do Sebrae Amazonas, o “Mercado de Livros” conta com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Prefeitura de Manaus, Mercadizar e Norte em Quadrinhos.

O Sebrae Amazonas apoia a iniciativa como parte de sua missão de incentivar a economia criativa e fortalecer o empreendedorismo cultural no estado. A instituição reconhece o potencial dos quadrinhos como expressão artística e como oportunidade de negócio para autores e ilustradores locais.

“A programação do Mercado de Livros é uma oportunidade valiosa para conectar artistas, empreendedores criativos e o público em geral. O Sebrae acredita que investir na cultura é também investir no desenvolvimento econômico e na valorização da identidade amazônica”, disse a gestora de projetos do Sebrae Amazonas, Fernanda Guimarães.

O evento contará com feira de quadrinhos, mesas de autógrafos, contação de histórias e atividades voltadas ao público infantil. Entre os artistas confirmados estão nomes como Black Eye Estúdio, C-4 Studio, Carol Peace, Estúdio Buriti, Eunuquis, Flavio Terceiro, Hyper Comix, Izzi Regina, Malu Menezes, Maramunhã, Nil, Quadrinhos.Cão e Raquel Teixeira.

Uma das atrações especiais será o espaço dedicado à contação de histórias para crianças a partir de oito anos, com apresentações de kamishibai — técnica japonesa de narração com uso de imagens ilustradas. A proposta é incentivar a leitura de forma lúdica e interativa, aproximando famílias da literatura regional.

SERVIÇO

Evento: Mercado de Livros
Local: Mercado Municipal Adolpho Lisboa – Avenida Lourenço da Silva Braga, S/N, Centro
Data e horário:
• 18 de outubro (sexta-feira), das 8h às 17h
• 19 de outubro (sábado), das 8h às 14h
Entrada: Gratuita

Notícias recentes

Entra em vigor decisão dos EUA de considerar facções como terroristas

Entrou em vigor nesta sexta-feira (5) a decisão do governo de Donald Trump, nos...

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira (05) em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), dá início,...

Deputado participa da abertura dos Jogos Estudantis do Alto Solimões em Benjamin Constant

BENJAMIN CONSTANT (AM) – O deputado federal Capitão Alberto Neto participou, na quinta-feira (4),...

Evento Corre de Quinta altera trânsito e linhas de ônibus

 A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizará...

leia mais

Entra em vigor decisão dos EUA de considerar facções como terroristas

Entrou em vigor nesta sexta-feira (5) a decisão do governo de Donald Trump, nos...

Festival Folclórico do Amazonas começa nesta sexta-feira (05) em Manaus

A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (ManausCult), dá início,...

Deputado participa da abertura dos Jogos Estudantis do Alto Solimões em Benjamin Constant

BENJAMIN CONSTANT (AM) – O deputado federal Capitão Alberto Neto participou, na quinta-feira (4),...