28.3 C
Manaus
InícioGeralSeleção Brasileira Master de Beach Soccer já está Manaus

Seleção Brasileira Master de Beach Soccer já está Manaus

Publicado em

A seleção brasileira master de beach soccer desembarcou em Manaus neste domingo (29/04) por volta das 11h. A equipe enfrentará a seleção amazonense da modalidade na partida de abertura do Supercampeonato Amazonense de Beach Soccer, nesta terça-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador, na arena do Centro Cultural dos Povos da Amazônia, zona sul de Manaus. O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e Secretaria de Estado de Cultura (SEC), e conta com o apoio da Federação Amazonense de Futebol de Areia (FAFA). A entrada será gratuita.

Nomes como: Neném, Benjamim, Bueno, Buru, Pierre, Robertinho, André Bigode, Claudinho, Betinho, Magal e Mosca, desembarcaram em Manaus e prometem fazer o melhor na partida de abertura para inspirar os jogadores amazonenses do Beach Soccer.

“Quando se fala em futebol de areia esses caras são os primeiros nomes que vêm  a nossa cabeça, eles que implantaram o beach soccer no cenário nacional e mundial. Para alcançarmos mais sucesso neste evento, não existiriam figuras mais importantes para somar que não fossem Junior Negão, Neném, Magal, todos que estão aqui. Nossa modalidade teve uma ascensão assustadora. Tivemos 12 equipes no primeiro campeonato, 16 no segundo, e neste já contamos com 48. É um crescimento espetacular e que nossa seleção master vai poder também apreciar nas partidas”, comentou Gelson Júnior, presidente da FAFA.

O atacante Mosca, que tem um histórico espetacular na seleção brasileira, e que já veio a Manaus e jogou beach soccer pelo Flamengo, está muito feliz por estar na capital do Amazonas novamente.

“Primeiramente, só temos que agradecer. Manaus é uma cidade espetacular e na última vez que viemos aqui conseguimos colocar quase 40 mil pessoas na quadra do Centro Cultural. Eu estou muito feliz porque este esporte tem crescido mais e mais aqui. Então, para nós, que vamos jogar e apreciar essa molecada que está tentando o melhor para si, que tem no esporte uma oportunidade, é sensacional”, disse Mosca.

Para o atacante Benjamim, está em Manaus e poder contribuir com este evento é uma satisfação. “Agradeço a Deus pela oportunidade, é uma alegria enorme poder dar nossa contribuição, acrescentar, somar com este trabalho de engrandecimento do futebol de areia. O trabalho que a federação faz é espetacular e eu me sinto muito feliz de poder partiipar” pontuou o atacante.

Notícias recentes

Concessionárias reforçam campanhas para impulsionar vendas de veículos no fim do ano

O último trimestre de 2026 deve movimentar o mercado automotivo brasileiro, com concessionárias intensificando...

Fumaça em Manaus é risco para todos: infectologista dá dicas de proteção e alerta para sintomas

Manaus amanheceu hoje novamente encoberta por fumaça das queimadas e com a pior qualidade...

Escolas Nilton Lins promovem evento Portas Abertas nas unidades Manoa e Leste neste sábado (17)

As Escolas Nilton Lins realizarão, neste sábado, 17 de outubro, a partir das 9h,...

Lei de Adjuto Afonso prevê formação de professores para atender às necessidades das escolas rurais

Celebrado neste dia 15 de outubro, o Dia do Professor destaca a importância dos...

leia mais

Concessionárias reforçam campanhas para impulsionar vendas de veículos no fim do ano

O último trimestre de 2026 deve movimentar o mercado automotivo brasileiro, com concessionárias intensificando...

Fumaça em Manaus é risco para todos: infectologista dá dicas de proteção e alerta para sintomas

Manaus amanheceu hoje novamente encoberta por fumaça das queimadas e com a pior qualidade...

Escolas Nilton Lins promovem evento Portas Abertas nas unidades Manoa e Leste neste sábado (17)

As Escolas Nilton Lins realizarão, neste sábado, 17 de outubro, a partir das 9h,...