28.3 C
Manaus
InícioAmazonasSkincare completa: marca nacional apresenta linha com vitamina C e ultraconcentração de...

Skincare completa: marca nacional apresenta linha com vitamina C e ultraconcentração de ativos

Publicado em

Amazonas – Atenta às necessidades do consumidor e as principais tendências do segmento de cuidados faciais, Botik, marca de dermocosméticos do Boticário, apresenta ampliação de portfólio com o lançamento da linha completa Botik Vitamina C, com ativos potentes que uniformizam e realçam a luminosidade natural da pele. Os quatro novos itens unem ingredientes capazes de formar um escudo protetor contra os agressores diários e o estresse oxidativo, protegendo a barreira cutânea desde o primeiro uso.

Entre os destaques das novidades, o Sérum Vitamina C 10%, produto já existente no portfólio e sucesso da marca, conta agora com nova embalagem. Desenvolvido com vitamina C estabilizada e tecnologia patenteada, o sérum hidratante possui alta capacidade de penetração nas camadas da pele e se mantém estável mesmo após a abertura do frasco. Além disso, o uso contínuo do produto previne rugas, uniformiza o tom e a textura, deixando a pele com aspecto radiante.

Para uma prática de skincare completa, o lançamento conta também com o Gel de Limpeza Facial Antioxidante, ideal para purificar a pele de forma delicada, mantendo-a naturalmente iluminada e macia; o Creme Hidratante Antioxidante, que proporciona uma hidratação intensiva de até 48 horas com efeito mate e, por fim, o Multiprotetor Gel Creme FPS50, que previne e protege contra o fotoenvelhecimento precoce, ativando imediatamente a luminosidade natural da pele.

Segundo Camila Arruda, diretora de Marketing do Grupo Boticário, o principal diferencial de Botik está em suas fórmulas com os melhores ativos do mercado, padrão ouro da dermatologia, para atender às necessidades dos consumidores, trazendo resultados comprovados e efetivos para os cuidados com a pele. Além disso, a linha é desenvolvida com a Swiss Technology, tecnologia suíça patenteada, que reproduz a alga Coenochloris signiensis. Essa alga entrega um poderoso aumento de hidratação e regeneração da pele, com diminuição de profundidade das rugas.

“Para esse lançamento, unimos, mais uma vez, muita pesquisa e a nossa expertise em ciência para estabelecer fórmulas eficazes que foram desenvolvidas para criar um escudo antioxidante para a pele, que a protege de agressores diários, como luz e poluição, além de proporcionar benefícios, como o aumento da luminosidade natural da pele e a uniformização do tom. Para o sérum, nosso time de P&D desenvolveu uma molécula que proporciona maior estabilidade da vitamina C no produto, garantindo os resultados do início ao fim do produto, mesmo após a abertura do frasco.

Com a linha completa de Botik Vitamina C, queremos reafirmar o nosso compromisso de ouvir genuinamente as necessidades das peles brasileiras, desenvolvendo produtos de alta qualidade e ampliando a oferta de produtos nacionais para cuidados com a pele”, complementa Camila.

Botik foi lançada em 2020, trazendo inovação ao mercado de beleza, ao explorar e democratizar ativos poderosos para o cuidado facial de excelência, com qualidade, eficácia e tecnologia de ponta. Hoje, o portfólio completo compreende o uso para uma rotina básica, com itens essenciais, como vitamina C e ácido hialurônico; ou ainda para rotinas e tratamentos com ácidos potentes, como retinol puro e glicólico; além de outros ativos, como peptídeos e ácidos kójico, mandélico, salicílico e tranexâmico – que atendem a diferentes necessidades da pele, como, flacidez, oleosidade e manchas.

Notícias recentes

Presidente da Aleam participa da abertura do XXI Consepre, no Teatro Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou,...

Terremoto na Colômbia deixa 273 mortos e 3,8 mil feridos, diz governo

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na última segunda-feira (10)...

CORECON-AM/RR celebra 75 anos da profissão com homenagem a economistas e entrega do XIX Prêmio de Economia AM/RR

O Conselho Regional de Economia da 13ª Região (CORECON-AM/RR) realizou, nesta quarta-feira (12), em...

Manaus registra sequência de incêndios em diferentes zonas da cidade

Manaus registrou uma sequência de incêndios em diferentes regiões da cidade nos últimos dias,...

leia mais

Presidente da Aleam participa da abertura do XXI Consepre, no Teatro Amazonas

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Adjuto Afonso (União Brasil), participou,...

Terremoto na Colômbia deixa 273 mortos e 3,8 mil feridos, diz governo

O número de mortos pelo terremoto que atingiu a Colômbia na última segunda-feira (10)...

CORECON-AM/RR celebra 75 anos da profissão com homenagem a economistas e entrega do XIX Prêmio de Economia AM/RR

O Conselho Regional de Economia da 13ª Região (CORECON-AM/RR) realizou, nesta quarta-feira (12), em...