28.3 C
Manaus
InícioGeralSusam conclui reforma da UTI do Pronto Socorro da Criança da Zona...

Susam conclui reforma da UTI do Pronto Socorro da Criança da Zona Oeste

Publicado em

A Secretaria de Estado de Saúde (Susam) concluiu a reforma da segunda UTI do Pronto Socorro da Criança (PSC) da Zona Oeste, no bairro Compensa. Com o fim dos trabalhos, a unidade de saúde passa a contar com dez leitos de UTI.

 

Foi a primeira vez em 15 anos que as UTIs do PSC da Zona Oeste receberam obras de reformas. A unidade foi construída em 2002. A primeira a ser reformada foi a UTI “Pipoca”, que já está em atividade desde o início do ano. Agora, será a vez da UTI “Algodão Doce” ser entregue à população. Cada unidade tem cinco leitos.

 

De acordo com a direção da unidade, a UTI recebeu móveis e equipamentos novos, além de pintura e adequações no prédio, tudo seguindo os padrões estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

 

“A UTI estava há 15 anos sem receber pintura ou readequação. Então, é um ganho para os usuários e para a equipe de trabalho, também, porque passa a atuar com mais segurança, em local apropriado e organizado”, ressalta a diretora do PSC, Júlia Fernanda Marques.

 

Prioridade – O PSC da Zona Oeste foi inaugurado em 2002, na gestão do atual governador Amazonino Mendes. De acordo com o secretário estadual de Saúde, Francisco Deodato, a unidade precisava urgentemente de reforma, por isso, essa foi uma das prioridades da nova gestão.

 

“Encontramos uma UTI com goteiras, paredes mofadas e úmidas, com fiação exposta de maneira perigosa para pacientes e funcionários. Esse era um problema que estava se arrastando”, destaca o secretário, que visitou a unidade logo que assumiu a secretaria, em 5 de outubro de 2017, quando decidiu incluir a reforma das UTIs da unidade, na lista das obras prioritárias.

 

Segundo ele, o Governo está investindo R$ 65 milhões em obras e melhorias na saúde, que estão em andamento ou em planejamento para este ano. O pacote inclui a conclusão de obras que estavam paradas e que serão entregues ainda neste semestre, além das intervenções que vêm sendo feitas em quase todas as unidades de saúde da capital e que consistem em reformas, adequações e manutenção predial corretiva, além de substituição de equipamentos.

Notícias recentes

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...

Presidente da Aleam, Adjuto Afonso participa de evento sobre reconstrução de ponte Brasil e Bolívia em Brasilía

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) e tesoureiro-geral da União...

leia mais

Venda de apartamentos por indicação cresce e reforça confiança entre consumidores

Mais do que estar presentes nos bons momentos, amigos também podem influenciar decisões importantes....

Caminhão pega fogo na Avenida Autaz Mirim, em Manaus

Na tarde desta quarta-feira (22), um caminhão foi atingido por um incêndio na Avenida...

Sine Manaus oferta 791 vagas de emprego nesta quinta-feira, 23/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 791 vagas de emprego em...