Manaus – Depois do sucesso da Taça Brasil de Futsal, que consagrou o Estrela do Norte-AM como campeão, mais um evento grandioso desembarca na capital amazonense. Desta vez é a Liga Nacional de Handebol – Conferência Norte, mais conhecida no meio esportivo como Taça Amazônica das categorias Adulto Masculino e Feminino. O evento começa nesta segunda-feira (4) e vai até sábado (9).
A competição é bastante expressiva e integra o calendário de eventos da Confederação Brasileira de Handebol (CBHb). De acordo com o presidente da Liga de Handebol do Amazonas (LIHAM), Auricélio Andrade, a Taça Amazônica completa 40 anos de história em 2023.
“É uma competição tradicional que este ano conta com 16 clubes (9 do Masculino e 7 do Feminino), que representam os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Pará. Os jogos começam na segunda-feira e vão até sábado, sempre com entrada grátis para o público”, disse o dirigente da LIHAM.
Participantes
No torneio Masculino da Taça Amazônica de Handebol participam os seguintes clubes: Atlética Nilton Lins-AM, Beta Manaus Handebol Clube-AM, Manauense Associação Desportiva-AM, Associação Itacoatiarense de Handebol-AM, Zezão Handebol Clube-AM, 3A/Rio Negro/Uninorte-AM, Real Desportivo Ariquemes Esporte Clube-RO, Carajás Handebol/ASSEDECP-PA e HCM/Unip/Manauara-AM.
O torneio Adulto Feminino da Taça Amazônica conta ainda com sete clubes: Atlético Rio Negro Clube-AM, Beta Manaus Handebol Clube-AM, Assemurb/SSEMRB-AC, Handebol Clube de Manaus-AM, Agremiação Rádio Farol-RO, Mirity Handball Club-PA e Instituto Vidas-PA.
Confira os jogos da primeira rodada:
4- segunda-feira – Arena Amadeu Teixeira
18h – Zezão-AM x HCM/Unip/Manauara-AM (Masculino Grupo A)
19h30 – Nilton Lins-AM x Beta Manaus-AM (Masculino Grupo B)
21h – 3A/Rio Negro/Uninorte-AM x Manauense-AM (Masculino Grupo C)