28.3 C
Manaus
InícioAmazonasTCE-AM sediará Seminário sobre Resíduos Sólidos, Logística Reversa e Saneamento Básico

TCE-AM sediará Seminário sobre Resíduos Sólidos, Logística Reversa e Saneamento Básico

Publicado em

No dia 18 de outubro, o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM), por meio do Ministério Público de Contas do Amazonas (MPC-AM) e da Escola de Contas Públicas (ECP), sediará, no Auditório da Corte, o XIV Seminário “O Ministério Público, a Gestão de Resíduos Sólidos, a Logística Reversa e o Saneamento Básico” – edição Manaus. Realizado pela Associação Brasileira dos Membros do Ministério Público de Meio Ambiente (ABRAMPA), o evento promoverá debates sobre gestão de resíduos e sustentabilidade na região.

A realização do evento reforça o compromisso da presidente do TCE-AM, conselheira Yara Amazônia Lins, com a proteção dos recursos naturais e a promoção de discussões ambientais.

O seminário é destinado a associados da ABRAMPA, membros do Ministério Público, servidores de órgãos ambientais, gestores municipais, representantes de cooperativas de recicláveis e sociedade civil. Entre os presentes estarão o coordenador-geral da ECP, conselheiro Júlio Pinheiro, e o procurador de contas, Ruy Marcelo de Mendonça, além de autoridades e especialistas.

A programação inclui palestras e painéis sobre a realidade local, desafios e soluções para resíduos sólidos, destinação de resíduos, logística reversa e políticas sustentáveis.

As inscrições estão abertas no site da Escola (ecpvirtual.tce.am.gov.br).

O evento é patrocinado pelo Instituto PRAGMA, IBER e inPEV.

Sobre a ABRAMPA

Criada em 1997, a ABRAMPA congrega membros dos Ministérios Públicos Estaduais, Federal, do Trabalho e de Contas, com foco na defesa do meio ambiente e da ordem urbanística em todo o Brasil. Além de realizar o Congresso Brasileiro do Ministério Público do Meio Ambiente, a entidade promove eventos e desenvolve projetos para avançar na defesa dos direitos ambientais e urbanísticos, visando alcançar avanços na defesa dos direitos fundamentais e instrumentalizar os Ministérios Públicos para uma atuação cada vez mais efetiva.

Com informações da ficou TCE/AM

Notícias recentes

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...

Sine Manaus oferta 726 vagas de emprego nesta sexta-feira, 24/7

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 726 vagas de emprego em...

leia mais

El Niño pode aumentar casos de chikungunya e dengue no Brasil

O fenômeno climático El Niño pode se manifestar de forma moderada a forte a...

Exposição celebra os 30 anos da urna eletrônica no Brasil

A exposição “30 anos da Urna Eletrônica: A evolução que fortalece a democracia” começou...

Mais de 700 kg de skunk são apreendidos em operação no Tupé, em Manaus

Uma operação das forças de segurança do Amazonas resultou na apreensão de mais de...