28.3 C
Manaus
InícioCultura e Entretenimento‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

Publicado em

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo “Tom de Bossa”, apresentado pela Amazonas Band, sob regência do maestro Ênio Prieto. Com classificação livre, o concerto apresenta um repertório dedicado à bossa nova, reunindo obras que marcaram o gênero e consolidaram a música brasileira no cenário internacional.

Com entrada gratuita, o evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O programa percorre composições de Antônio Carlos Jobim e Carlos Lyra, com interpretações de obras como “Garota de Ipanema”, “Corcovado” e “A Felicidade”, além de um pot-pourri dedicado à produção de Jobim. A seleção evidencia a harmonia e o lirismo característicos da bossa nova, em arranjos que dialogam com diferentes formações musicais.

A apresentação também incorpora peças que aproximam o gênero de outras linguagens, especialmente o jazz, como “Tijuca”, de Randy Brecker, e “Bossa Rio”, de John Fedchock, ampliando as possibilidades sonoras do repertório.

Com arranjos assinados por músicos como Júlio Merlindo e Paulo Malheiros, o concerto explora a sonoridade da big band, destacando novas leituras para obras já conhecidas do público.

“Ter a bossa nova no programa da Amazonas Band, de forma recorrente, é, sem dúvida, um gesto de reverência e celebração a um dos gêneros brasileiros mais reconhecidos e admirados no mundo”, afirma o maestro Ênio Prieto.

O espetáculo conta ainda com a participação do cantor Dudu Brasil e da flautista Giselle Letícia, que acrescentam novas camadas às interpretações.

A apresentação integra a programação dos corpos artísticos do Amazonas e amplia o acesso do público a diferentes vertentes da música brasileira, a partir de um repertório que atravessa gerações e mantém a bossa nova em circulação nos palco.

Notícias recentes

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...

Capitão Alberto Neto visita trecho da Transamazônica em Lábrea e defende investimentos em infraestrutura

O candidato ao Senado Capitão Alberto Neto (PL-AM) visitou, nesta segunda-feira (31), um trecho...

leia mais

Nova regra do Pix amplia prazo para contestar golpe

Uma nova regra do Pix amplia, a partir desta terça-feira (1º), de 30 para...

Conta de luz fica mais cara pelo quinto mês consecutivo no Amazonas

A conta de luz terá cobrança adicional pelo quinto mês consecutivo em setembro. A...

Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari são aclamados para comandar o MAG no biênio 2027/2028

Manaus — Ana Lúcia Holanda e Matheus Huari foram aclamados, neste domingo (30/8), como...