28.3 C
Manaus
InícioGeralTRE-AM amplia Central de Atendimento ao Eleitor e inaugura Cate B em...

TRE-AM amplia Central de Atendimento ao Eleitor e inaugura Cate B em Manaus

Publicado em

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) inaugurou, nesta segunda-feira (02/02), a nova Central de Atendimento ao Eleitor (Cate B) com o objetivo de ampliar e agilizar os serviços prestados à população em ano eleitoral.

Com a abertura da nova unidade, a capacidade diária de atendimentos passa de 400 para até 600 eleitores por dia, com possibilidade de ampliação conforme a procura. O reforço inclui a instalação de 12 novos guichês, totalizando agora 25 postos de atendimento.

De acordo com o coordenador da Central de Atendimento ao Eleitor (Cate), Lucas Santos, a ampliação é estratégica diante da proximidade do fechamento do cadastro eleitoral. “A principal finalidade da abertura do CATE B é justamente a ampliação dos atendimentos, tendo em vista o fechamento do cadastro no dia 6 de maio, conforme estabelece a legislação eleitoral”, destacou.

Atualmente, a Central de Atendimento ao Eleitor realiza todos os serviços de regularização cadastral incluindo alistamento eleitoral (primeiro título), revisão de dados pessoais, mudança de domicílio eleitoral e transferência de título para eleitores provenientes de outros municípios ou estados.

A estrutura conta ainda com o apoio de aproximadamente 70 colaboradores, entre servidores e trabalhadores que atuam direta e indiretamente nos atendimentos, reforçando o compromisso do TRE-AM com a eficiência e o acesso aos serviços eleitorais.

Com a ampliação da Central de Atendimento, o TRE-AM reforça o alerta para que os eleitores não deixem a regularização para os últimos dias, evitando filas e garantindo o pleno exercício do direito ao voto nas eleições deste ano.

Agendamento online

O agendamento para atendimento presencial deve ser feito no site do tre-am.jus.br, e o horário de funcionamento é de 8h às 14h , no fórum eleitoral na Av. André Araújo, 200 – Aleixo, Manaus.

Notícias recentes

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...

Anvisa: suplementos com cúrcuma podem trazer risco de danos ao fígado

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (6) um alerta de farmacovigilância para...

leia mais

Homem é preso com drogas em embarcação em Nhamunda, no Amazonas

Policiais civis da 49ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros...

Banco do Brasil lança Pix para compras na Argentina

Os correntistas do Banco do Brasil (BB) podem fazer pagamentos em lojas físicas na...

TRE-AM abrirá três pontos de atendimento em diferentes áreas da capital

Com a proximidade do prazo para atualização do cadastro eleitoral, previsto para 6 de...