28.3 C
Manaus
InícioPolíciaTrês acusados de roubar, matar e queimar família no ABC em 2020...

Três acusados de roubar, matar e queimar família no ABC em 2020 são condenados a mais de 50 anos de prisão

Publicado em

A Justiça condenou três pessoas acusadas de roubar, matar e queimar uma família em Santo André, no ABC Paulista, a prisão em regime fechado. Somadas, as penas chegam a 192 anos de prisão. A sentença foi divulgada durante a madrugada desta quarta-feira (14).

O crime aconteceu em janeiro de 2020. Romuyuki Veras Gonçalves, de 43 anos, Flaviana de Meneses Gonçalves, de 40, e do filho deles, o estudante Juan Victor Gonçalves, de 15, foram assassinados.
A filha do casal, Anaflávia Martins Gonçalves, e a então namorada dela, Carina Ramos de Abreu, foram acusadas de envolvimento no crime. Ambas foram condenadas. Veja detalhes do crime mais abaixo.

Ao todo, cinco pessoas foram acusadas pelo Ministério Público de roubo, homicídio doloso qualificado (por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou as defesas das vítimas), ocultação de cadáver e associação criminosa.

Nesta quarta-feira, a Justiça sentenciou somente três acusados. Além de Anaflávia e Carina, Guilherme Ramos da Silva também foi condenado por participar dos assassinatos.
Os outros dois réus acusados no caso, os irmãos Juliano e Jonathan Ramos, serão julgados em agosto.

Confira as sentenças a seguir:

Anaflávia Martins Meneses Gonçalves: 61 anos, 5 meses e 23 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Carina Ramos de Abreu: 74 anos, 7 meses e 10 dias de reclusão, em regime inicial fechado.
Guilherme Ramos da Silva: 56 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, em regime inicial fechado.

Os condenados já estão presos e não poderão recorrer da decisão em liberdade.

O caso

Vídeos de câmeras de segurança gravaram os cinco réus entrando e saindo da residência onde as três vítimas moravam, num condomínio fechado de casas em Santo André. O casal e o filho foram mortos no local em 27 de janeiro de 2020, com golpes na cabeça.

Os corpos só foram encontrados no dia seguinte, carbonizados, dentro do carro família, numa área de mata em São Bernardo do Campo, município vizinho a Santo André.

Notícias recentes

Homem é preso por matar vizinho após discussão

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e...

Bombeiros resgatam turistas presos em elevador de hotel em Manaus

Na noite desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou,...

4ª edição do Abraço Cultural promove imersão na cultura japonesa em Manaus

A 4ª edição do Abraço Cultural ocorre nesse sábado (31/05), das 9h às 21h,...

Sine Amazonas divulga 290 vagas de emprego para esta terça-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do...

leia mais

Homem é preso por matar vizinho após discussão

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e...

Bombeiros resgatam turistas presos em elevador de hotel em Manaus

Na noite desta segunda-feira (26), o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizou,...

4ª edição do Abraço Cultural promove imersão na cultura japonesa em Manaus

A 4ª edição do Abraço Cultural ocorre nesse sábado (31/05), das 9h às 21h,...