Doze homens e uma mulher foram detidos e mais de 2,8 mil kg de entorpecentes do tipo ‘skunk’ foram apreendidos na noite desta quinta-feira (30), em uma balsa no Rio Negro. Todo o material apreendido está avaliado no valor de R$ 50 milhões.
Segundo o relatório da ocorrência, as drogas foram encontradas atráves de denúncias anônimas que informaram que havia uma grande quantidade de entorpecentes em uma embarcação no Rio Negro.
Ao chegar no local, os policias da Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE-PMAM), com apoio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (COE-AM), encontraram uma grande quantidade de seixo e durante a revista no porão da balsa foi localizado os entorpecentes do tipo skunk.
Enquanto as equipes faziam a busca na balsa, outra embarcação com motor 40hp, com 6 pessoas, chegaram para retirar e transportar o material ilícito. Ao serem abordados pela polícia, os suspeitos informaram que levariam o material até um ramal na AM 070, onde já havia um caminhão baú e outros veículos aguardando para receber as drogas.
Durante a ação, foi solicitado o apoio das equipes Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM), que localizaram e abordaram os veículos.
A ação resultou na apreensão de aproximadamente 2865 kg de supostamente skunk, seis munições calibre .38, uma munição cal .22, um rebocador com duas balsas de seixo, um bote de madeira com motor 40hp, um bote de alumínio com motor 15hp, um caminhão baú, um moto Honda max, um veículos 4 rodas, 1100 m³ de seixo.
Diante dos fatos, toda materialidade e os detidos foram conduzidos até a Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal do Amazonas (DRE/AM), para procedimentos cabíveis.