28.3 C
Manaus
InícioPolíciaTrio é preso pela DEHS por casos de homicídio e sequestro na...

Trio é preso pela DEHS por casos de homicídio e sequestro na Zona Sul de Manaus

Publicado em

Três homens foram presos na manhã desta terça-feira (26), suspeitos de integrarem uma organização criminosa envolvida em homicídio e sequestro no Centro e bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Os criminosos, segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), realizavam uma espécie de “Tribunal do Crime” na região. 

Entre os presos estão Thiago Viana Gomes, 35, Giovane Cordeiro Nascimento, 21, conhecido como “Nego Johson”, e Breno Romário de Melo Leite, 28, que foram capturados por mandado de prisão. 

Cunha informou que a organização julgava as pessoas e decretava as mortes. “A facção criminosa decidia quem deveria morrer, sofrer lesões, enfim, e dentro desse contexto a vítima Luiz Braziliano morreu. A vítima teve um irmão, que realizava furtos e essa organização decretou que esse rapaz deveria sofrer um ‘corretivo’. Então, essas pessoas que estão presa lesionaram o irmão, espancaram essa pessoa e o Luiz ao presenciar o espancamento passou a realizar ameaças para a facção, ou seja, dizendo que iria denunciar e os crimes não ficariam impunes, e por essa razão teve sua morte decretada”, disse o delegado da DEHS.

Luiz Braziliano de Souza foi morto a tiros no dia 29 de maio do ano passado, no Japiim.

Sequestro

Segundo o delegado Ricardo Cunha, durante as investigações os policiais descobriram que o grupo participou de um sequestro, que aconteceu em novembro de 2021. “Esse mesmo grupo sequestrou uma vítima no Centro da cidade, de uma facção rival e passou a tortura-la. Essa vítima foi muito espancada, teve muitas lesões e conseguiu fugir de um galpão, enquanto a janela estava aberta. Ele pulou para uma casa e por essa razão representamos contra essas três pessoas”, contou. 

A investigação deste caso, conforme Cunha, ainda está em andamento para identificar outras pessoas. 

O trio foi autuado por homicídio e sequestro. Eles ficarão à disposição da Justiça do Amazonas.

Notícias recentes

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, que reduzirá os preços de...

Tributo a Bob Marley agita Largo de São Sebastião neste domingo (11)

No próximo domingo, 11 de maio, a partir das 18h, o Largo de São...

Sine Amazonas divulga 209 vagas de emprego para esta terça-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do...

Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se!” contará com mutirão de expedição de documentos no Amazonas

Entre os dias 12 e 16 de maio de 2025, sob a organização regional...

leia mais

Petrobras reduz preço do diesel para as distribuidoras

A Petrobras anunciou hoje (5), no Rio de Janeiro, que reduzirá os preços de...

Tributo a Bob Marley agita Largo de São Sebastião neste domingo (11)

No próximo domingo, 11 de maio, a partir das 18h, o Largo de São...

Sine Amazonas divulga 209 vagas de emprego para esta terça-feira

O Governo do Amazonas, por meio do Sine Amazonas, coordenado pela Secretaria Executiva do...