28.3 C
Manaus
InícioPolíticaVereador cobra assistência da Prefeitura para jovem que teve moto danificada em...

Vereador cobra assistência da Prefeitura para jovem que teve moto danificada em buraco

Publicado em

O vereador Capitão Carpê (PL) se pronunciou, nesta sexta-feira (14), nas redes sociais para cobrar da Prefeitura de Manaus assistência a um jovem motociclista que teve a moto danificada após cair em um buraco em uma via pública da capital amazonense durante chuva. O parlamentar afirmou que o Executivo Municipal deveria assumir a responsabilidade pelo ocorrido e prestar apoio ao rapaz.

De acordo com o vereador, o caso evidencia problemas relacionados à infraestrutura urbana da cidade. “Esse jovem perdeu o seu instrumento de trabalho por negligência do poder público. A prefeitura precisa assumir a responsabilidade e indenizar esse cidadão. Não podemos aceitar que o manauara continue pagando impostos e sendo penalizado pela falta de manutenção das vias”, afirmou Capitão Carpê em suas redes sociais.

Esta não é a primeira vez que o vereador leva o tema ao debate público. Segundo ele, ao longo do mandato tem apresentado requerimentos e indicações sobre a situação das vias da capital, além de utilizar as redes sociais para abordar o assunto.

Carpê também mencionou a promessa da atual gestão municipal de asfaltar 10 mil ruas de Manaus, compromisso divulgado durante a campanha eleitoral e que, segundo o parlamentar, ainda não foi cumprido de forma satisfatória. “A população foi às urnas com essa promessa na cabeça. Cadê o asfalto? Cadê as 10 mil ruas? O que vemos são buracos, remendos e descaso”, afirmou o vereador.

De acordo com o parlamentar, já foram protocolados requerimentos solicitando informações ao Executivo sobre o cronograma de obras viárias, os recursos destinados à pavimentação e manutenção de ruas e as providências tomadas diante de registros de acidentes e danos materiais relacionados às condições das vias.

Os buracos em ruas e avenidas de Manaus são apontados como um problema recorrente que pode comprometer a segurança de motoristas, motociclistas e pedestres, além de provocar prejuízos materiais. Motociclistas estão entre os mais afetados, especialmente aqueles que utilizam o veículo como ferramenta de trabalho, como motoboys e trabalhadores de aplicativos.

Para Capitão Carpê, o caso do jovem que teve a moto danificada representa uma situação enfrentada por moradores da cidade. “Enquanto a prefeitura não cumpre suas obrigações, quem paga a conta é o trabalhador. Vou continuar cobrando, requerendo e fiscalizando até que Manaus tenha as ruas que o seu povo merece”, concluiu o parlamentar.

Notícias recentes

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...

Capitão Alberto Neto defende atuação do Senado contra abusos de autoridade e propõe endurecimento de penas

O candidato ao Senado pelo Amazonas Capitão Alberto Neto (PL) defendeu, durante entrevista nesta...

leia mais

Nilton Costa Lins Junior recebe Comenda de Honraria da CBDU por contribuição ao desporto universitário brasileiro

O presidente do Grupo Nilton Lins, Nilton Costa Lins Junior, foi agraciado com a...

Sine Manaus oferta 678 vagas de emprego nesta sexta-feira, 4/9

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 678 vagas de emprego em...

Incêndio destrói antigo prédio do Banco da Amazônia no Centro de Manaus

Um incêndio destruiu parte do antigo prédio do Banco da Amazônia (Basa), localizado na...