O 22º Encontro da Fé Reformada para pastores e líderes de Igrejas Evangélicas teve início na noite de terça-feira (7), no Teatro Manauara. O evento, promovido pela Igreja Presbiteriana Cidade Nova (IPCN), reunirá até sexta-feira (10) pastores e líderes para uma semana de formação e aprofundamento religioso. Pastores locais, nacionais e até da África participam do encontro com pregações que promete reavivar a fé e preparar os líderes para resgatar vidas para Deus.
O congresso tem como objetivo promover o reconhecimento de Deus como Senhor de todas as coisas e o aprofundamento do tema “Quem é o nosso Deus”.
Elisama Brito, gerente geral do evento, falou sobre a expectativa para a semana de encontro. “Nós esperamos que as pessoas que participarem do 22º Encontro da Fé Reformada conheçam um pouco mais sobre o nosso Deus. Esperamos casa cheia porque vai valer a pena”, enfatizou Elisama.
Dentre os nomes que pregarão no congresso, estarão presentes, além do pastor anfitrião Jaime Marcelino, os pastores Valdeci Santos e João Paulo de Aquino, ambos de São Paulo, e o pregador Conrad Mbewe, de Lusaka, Zâmbia.
O Pastor Jaime Marcelino, responsável pela IPNC falou sobre a semana de aprofundamento da palavra de Deus. “O Encontro tem um formato que além de envolver as pregações tem o aspecto da comunhão. Nós temos um número expressivo de igrejas, não apenas presbiteriana. Os nossos alvos são pastores e líderes de todas as denominações. Estar juntos é fundamental para nós”, destaca o pastor Marcelino, idealizador do evento, que teve início em 2000.
Para o pregador Conrad é uma satisfação estar de volta a Manaus para o encontro que ele esteve presente na primeira edição, no ano 2000. “Eu fiquei muito feliz em ter aceitado o convite para estar aqui na primeira edição do congresso e o que mais me chamou atenção, na época, foi a ênfase que deram no estudo da Palavra de Deus, mesmo em um lugar tão pequeno. O crescimento desse encontro, agora sendo realizado em um teatro como este e ver pessoas se reunindo para serem edificadas pela Palavra de Deus, continua a me alegrar. Eu oro para que esse encontro continue crescendo e impactando muitas vidas”, afirmou o pregador africano.
De acordo com a programação do evento, até sexta-feira, dia 10, o tema “Quem é o Nosso Deus” será debatido de forma a buscar uma compreensão bíblica dos atributos de Deus a partir dos subtemas: “nosso Deus digno de glória”; “nosso Deus é santo”; “nosso Deus é justo” e “nosso Deus é o rei”.
Informações: Radar Amazônico