28.3 C
Manaus
InícioGeralWilker concentra agendas no interior do Amazonas

Wilker concentra agendas no interior do Amazonas

Publicado em

 
O candidato ao governo do Estado, Wilker Barreto, viajou nesta sexta-feira, 14, para os municípios de Rio Preto da Eva , localizado a 57 quilômetros de Manaus), e Itacoatiara, a 176 quilômetros da capital amazonense, em agendas de campanha. Ainda na primeira cidade, Barreto conversou com representantes da Associação dos Transportadores de Cargas e mototaxistas sobre a atuação desse tipo de serviço neste município. Em Itacoatiara, ele segue com reuniões até a manhã deste sábado. 

 

Os motoristas e mototaxistas se reuniram para pedir ao candidato que considere em seu plano de ação a discussão quanto à regulamentação das categorias naquele município. “Eu estou aqui para ouvi-los e, no que for possível e dentro da legalidade, farei para ajudá-los. Não esquecerei de Rio Preto da Eva”, ressaltou.

 

Barreto ainda aproveitou a visita a Rio Preto para conversar com moradores e comerciantes do município. “Um governador não pode ficar apenas na capital amazonense. Tem que conhecer o interior, a zona rural, todo o Estado. Rio Preto da Eva e Itacoatiara são municípios tão próximos de Manaus, mas que enfrentam problemas que precisam da atenção do governo do Estado. Chega de ignorar o interior. Por isso estou aqui para ouvir o que a população tem a me dizer”, disse.

 

Wilker Barreto fica em Itacoatiara até a manhã deste sábado, 15, quando participa de reuniões com a população e lideranças locais. À tarde, ele segue para o município de Tabatinga, a 1.108 quilômetros de Manaus.

 

 
Professora Jacqueline comanda Caminhada das Mulheres 

 

A candidata a vice-governadora de Wilker Barreto, vereadora professora Jacqueline, comandou, no fim da tarde desta sexta-feira, 14, a Caminhada das Mulheres, no bairro Lírio do Vale, Zona Oeste da capital amazonense. Além de profissionais da educação e apoiadoras, Jacqueline reuniu moradoras de várias áreas de Manaus. 

 

Segundo a candidata, o evento com a mulher como tema central pretende reforçar a importância da participação feminina na política. “A mulher precisa sair da zona de conforto, precisamos de representatividade. Pode discutir, tomar posicionamento e tomar decisões. Só assim teremos ações afirmativas e políticas públicas voltadas para nós”, concluiu.

Notícias recentes

Pai, filha e professor da Ufam estão entre vítimas de chacina no São Jorge, em Manaus

Três pessoas da mesma família foram mortas durante uma chacina registrada na manhã desta...

PLMX participa da Expo + Indústria 2026 com soluções em manufatura digital

A PLMX Soluções participa da Expo + Indústria 2026, feira multissetorial que reúne tecnologias,...

Rock of Ages celebra 23 anos do Grupo Gérbera_+ no Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas recebe, no dia 11 de setembro, o espetáculo “ROCK OF AGES...

TRE-AM regulamenta poder de polícia para fiscalização da propaganda eleitoral nas Eleições 2026

Por meio da portaria nº 793/2026, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) regulamentou...

leia mais

Pai, filha e professor da Ufam estão entre vítimas de chacina no São Jorge, em Manaus

Três pessoas da mesma família foram mortas durante uma chacina registrada na manhã desta...

PLMX participa da Expo + Indústria 2026 com soluções em manufatura digital

A PLMX Soluções participa da Expo + Indústria 2026, feira multissetorial que reúne tecnologias,...

Rock of Ages celebra 23 anos do Grupo Gérbera_+ no Teatro Amazonas

O Teatro Amazonas recebe, no dia 11 de setembro, o espetáculo “ROCK OF AGES...