A youtuber tailandesa Phonchanok Srisunaklua acabou sendo presa após causar revolta por uma tigela de caldo de tomate e morcegos. Em um vídeo publicado no YouTube, a mulher aparece rasgando o animal, mergulhando na sopa e comendo em seguida. As imagens geraram repulsa em internautas, que ainda lembraram a origem do vírus da Covid-19. Isso porque os morcegos são considerados os mais prováveis hospedeiros do vírus.
“Se você vai morrer, morra sozinho. Ninguém vai culpá-la. Mas você será amaldiçoada se iniciar uma pandemia”, afirmou um internauta no comentário.
Logo após a repercussão, o vídeo foi apagado do canal ‘Gin Zap Bep Nua Nua’, que significa ‘Coma picante e delicioso’. A youtuber pediu desculpas aos seguidores.
“Sinto muito a todos. Não acho que o que fiz foi imprudente, mas pode ser uma coisa ruim e peço desculpas a todos os seguidores que estão decepcionados comigo”, disse Phonchanok.
De acordo com o Daily Star, a jovem relatou às autoridades que comprou o animal em um mercado perto da fronteira tailandesa com o Laos.
O site TMZ informou que as autoridades tailandesas prenderam a youtuber por posse de carcaças protegidas de animais selvagens. Além disso, ela também geria violado Lei de Crimes Relacionados a Computadores de 2007, ao publicar o conteúdo.