28.3 C
Manaus
InícioPolíticaBolsonaro diz que está pronto para falar com Fachin sobre eleições

Bolsonaro diz que está pronto para falar com Fachin sobre eleições

Publicado em

O presidente da República Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (23) que está disposto a conversar com o ministro Edson Fachin, que preside o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre as eleições deste ano.

“Estou pronto para conversar com ele (Fachin), sem problema nenhum”, declarou Bolsonaro.

O presidente está no Rio de Janeiro para a convenção partidária do PL, que vai confirmar a candidatura dele à reeleição e voltou a fazer críticas ao sistema eleitora.

“E digo mais, tem um ofício das Forças Armadas encaminhado ao TSE pedindo tudo que aconteceu tecnicamente nas eleições de 2014 e 2018. Não sei por que o TSE não informou isso ainda”, afirmou.

Recentemente, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, se queixou que as Forças Armadas não se sentem prestigiadas pela corte eleitoral. 

“As Forças Armadas, das quais sou chefe supremo, vão continuar exigindo, a palavra é essa, exigindo informações”, acrescentou Bolsonaro.

Nas últimas semanas, o presidente tem levantado desconfianças quanto ao processo eleitoral. No início da semana, ele convocou uma reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada. Na ocasião, o chefe do Executivo criticou a segurança das urnas eletrônicas e atacou ministros do TSE e do Supremo Tribunal Federal.

O presidente comentou ainda a possibilidade de que, caso não seja reeleito, possa ser alvo de processos criminais.

“Ninguém vai me intimidar com isso. Não quero me comparar com o cara que assaltou o Brasil durante muito tempo e depois foi descondenado por seus amigos no Supremo Tribunal Federal”, afirmou.

 

Notícias recentes

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...

Operação Torre 7 apreende US$ 5 milhões e mira núcleo financeiro de grupo criminoso no Amazonas

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado deflagrou, nesta quarta-feira (22), a Operação...

leia mais

A Prefeitura de Manaus, por meio do Sine Manaus, oferta 453 vagas de emprego...

‘Tom de Bossa’: Amazonas Band leva a bossa nova ao palco do Teatro da Instalação

O palco do Teatro da Instalação recebe, nesta quinta-feira (23/04), às 19h, o espetáculo...

Ministério da Saúde alerta para risco de casos de sarampo após Copa

O Ministério da Saúde emitiu alerta sobre o risco iminente de reintrodução e disseminação...